O meia William Mendieta não retornará ao Palmeiras em 2016. O jogador teve seu empréstimo renovado com o Olimpia, do Paraguai, sob a condição de não atuar em um eventual encontro entre os times na Taça Libertadores.
– O Olimpia irá pagar 100% do salário do jogador, que renunciado algumas coisas para (seu salário) estar ao alcance do clube paraguaio – afirmou o empresário, em entrevista para a rádio 730AM, do Paraguai.
O paraguaio tem contrato com o Palmeiras até 2017 e deverá estender o vínculo por mais um ano para sacramentar a renovação com o Olimpia. Contratado em 2013, ele foi um pedido do então técnico Gilson Kleina para a disputa do Brasileiro da Série B. A transação custou pouco mais de R$ 4 milhões e foi viabilizada pelo presidente Paulo Nobre, dono dos direitos do atleta.
Mendieta, inclusive, é um dos 28 jogadores da delegação que viajou à cidade de Tobatí para a pré-temporada do Olimpia, sob comando do técnico Francisco Arce, ex-lateral do Palmeiras.
Os direitos econômicos de Mendieta são de uma empresa parceira do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Foi o dirigente quem emprestou os R$ 4,2 milhões para que o jogador fosse contratado. Seu caso é semelhante ao de Leandro, Tobio, Allione, e Cristaldo, todos adquiridos graças à verba cedida pelo mandatário, e também vinculados a essa empresa.
Fonte: Globo Esporte.