O fenômeno Palmeiras ficou abaixo do esperado nas duas últimas partidas disputadas: perdeu para a LDU em Quito pela Copa Libertadores da América e empatou com a Portuguesa no sábado pelo Campeonato Paulista 2009. Nesta quarta-feira, o time de Wanderley Luxemburgo tenta a recuperação fora de casa: enfrenta o São Caetano pela décima rodada do Estadual, às 21h50 (de Brasília) no Estádio Anacleto Campanella.
O destaque do confronto no ABC paulista fica por conta dos números das duas equipes: será a partida do melhor ataque da competição (o Palmeiras, com 20 gols marcados) diante da melhor defesa (o São Caetano sofreu sete).
Ainda invicto no Paulistão, com sete vitórias e um empate, o Palmeiras aparece na liderança da competição: possui 22 pontos, um a mais do que o arquirrival Corinthians, mas com um jogo a menos do que a equipe de Mano Menezes. O Azulão de Oswaldo Alvarez encara o jogo desta quarta como uma chance de entrar no grupo dos quatro classificados para a semifinal: tem 14 pontos na sétima posição, mas pode chegar ao quarto lugar – que atualmente pertence ao Santos, com 16.
Depois da derrota por 3 a 2 em Quito para a LDU e do empate por 2 a 2 com a Lusa, Luxemburgo ligou o sinal de alerta para o setor defensivo: foram duas falhas no Equador que resultaram em gols, enquanto a Portuguesa conquistou um ponto no Canindé graças a uma desatenção da zaga alviverde no jogo aéreo.
Para o duelo, a defesa palmeirense estará desfalcada de Danilo, que acumulou três cartões amarelos. Para o lugar do titular, Luxemburgo colocará em campo o versátil Marcão, que foi contratado na última semana e fará sua estreia com a camisa verde. O curioso fica por conta do reencontro de Marcão com o São Caetano, já que defendeu o time do ABC paulista há nove anos.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PALMEIRAS
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Mário Nogueira da Cruz
SÃO CAETANO: Luiz; Gerson, Marco Aurélio, Marcelo Batatais e Vando; Diogo Orlando, Ademir Sopa, Everton Ribeiro (Zé Eduardo) e Vandinho; Luan e Tuta.
Técnico: Oswaldo Alvarez
PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Via: GazetaEsportiva.Net