Palmeiras com novos números para Copa Sul-Americana 2012

O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira os 25 inscritos e a numeração oficial dos jogadores para a Copa Sul-Americana – a estreia é nesta quarta, contra o Botafogo, na Arena Barueri. A principal novidade é a volta do número 12, eternizado pelo ex-goleiro Marcos, que teve de ser utilizado porque as regras da Conmebol só permitem inscrições dos números 1 a 25. O agraciado com a camisa do “Santo” não é nenhum goleiro, mas sim o zagueiro Wellington, formado na base do Verdão.

Eles participaram de um treinamento com bola em campo reduzido comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não vamos priorizar apenas uma competição e o objetivo é conseguir recuperar no Brasileiro e buscar o título da Sul-Americana. Temos time e elenco para isso“, afirmou o dirigente.

Outros jogadores terão os números alterados, tanto na Sul-Americana quanto no restante da temporada. O lateral-direito Artur vai herdar a camisa 2 que era de Cicinho, negociado com o Sevilla, da Espanha. O goleiro reserva Raphael Alemão passa a usar a 22, e o zagueiro Luiz Gustavo será o camisa 14. Já o atacante Betinho, herói do título da Copa do Brasil, passa a ter o número 25.

Confira a numeração completa para a Sul-Americana

1 – Bruno

2 – Artur

3 – Henrique

4 – Thiago Heleno

5 – Román

6 – Juninho

7 – Maikon Leite

8 – Márcio Araujo

9 – Hernán Barcos

10 – Valdivia

11 – Luan

12 – Wellington

13 – Leandro Amaro

14 – Luiz Gustavo

15 – Maurício Ramos

16 – João Vitor

17 – Mazinho

18 – Patrik

19 – Daniel Carvalho

20 – Marcos Assunção

21 – Obina

22 – Raphael Alemão

23 – Fernandinho

24 – Fábio

25 – Betinho

Fonte: Globo Esporte.