Mais uma vez, o principal jogador do Palmeiras sofreu com a marcação individual. No empate de 2 a 2 com o Mirassol, sábado em Barueri, o carrapato do chileno foi o volante Jéfferson. Na análise do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time precisaria de outro como ele no elenco.
– Falta mais uma Valdivia. Falta mais um jogador para dar aquele arranque e fazer aquela jogada de efeito que o ele faz. Quando estiver muito marcado, como foi neste jogo com o Mirassol, é necessário ter mais uma alternativa – pede Luxa.
A solução pode ser o meia Diego Souza, mas o atleta não está com a documentação liberada e ainda não sabe se poderá fazer a sua estréia na quarta-feira, próximo jogo do Verdão, contra o Ituano, em Piracicaba.
– O Diego é habilidoso. O Lenny também pode fazer essa função. São mais opções para situações de marcações duras – completa o treinador.
Enquanto os reforços não entram em campo, Alex Mineiro, companheiro de Valdivia no ataque, acha que o melhor é aprimorar a movimentação.
– Sempre tem alguém colado no Valdivia e sabemos que vamos enfrentar dificuldades em partidas assim. Poderia ter outro como ele, claro. Mas temos de nos movimentar mais para abrir espaços – explica o artilheiro do Palmeiras, com três gols no Paulistão.
Via: GloboEsporte.com