Camisas do Palmeiras

Zagueiro Maurício admite que a partida no Mineirão será a mais importante em sua carreira


12/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:48 pm |Permanlink|

Aos 19 anos, o zagueiro Maurício, revelado nas categorias de base do Palmeiras, terá a sua prova de fogo no elenco profissional. Depois de cinco oportunidades no time titular ao longo da temporada, ele barrou Gladston e atuará na sobra, ao lado de Gustavo e Martinez, na partida de vida ou morte diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Maurício afirma que o fato de ser um jogador veloz pesou na decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo de escalá-lo no time titular. A sua função diante do Cruzeiro será de ficar na sobra, bancando o líbero e fazendo o possível para evitar gols nas jogadas aéreas, o ponto fraco do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

A partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, será a mais importante da minha carreira no elenco profissional do Palmeiras. É um jogo decisivo para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro. Se eu for bem, as minhas chances de ser efetivado no time titular aumentarão bastante – analisa Maurício.

Nas categorias de base do Palmeiras, o jovem Maurício nunca atuou no esquema tático 3-5-2. Ele era zagueiro pelo lado direito. Mas no empate por 1 a 1 diante do líder Grêmio, em pleno Olímpico, no primeiro turno, o garoto exerceu função parecida.

No empate contra o Grêmio, o time jogou com três zagueiros. Eu comecei atuando pelo lado direito, mas no segundo tempo fiquei na sobra, na mesma função que o Luxemburgo vai me escalar diante do Cruzeiro – recorda o novato.

A partida diante do Cruzeiro será a primeira de Maurício no Mineirão. O zagueiro lembra que também no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, ele havia treinando o tempo todo no time titular. Curiosamente, a equipe estava concentrada em Atibaia. Mas, no vestiário, ele acabou perdendo a posição.

O Luxemburgo me preparou para jogar no time titular diante do Atlético-MG. Mas o Palmeiras estava com muitos desfalques e, no vestiário, o treinador preferiu promover a estréia do Jeci, que é um zagueiro mais experiente – lembra Maurício.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.