Camisas do Palmeiras

Zagueiro Domingos do Santos, Diego Souza do Palmerias e Cristian do Corinthians serão julgados terça-feira no TJD


01/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:15 pm |Permanlink|

Expulsos na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista 2009, o meia Diego Souza, do Palmeiras, e o zagueiro Domingos, do Santos, serão julgados pelo TJD-SP na próxima terça-feira, dia 5 de maio. Inicialmente, os julgamentos aconteceriam nesta semana, mas a Procuradoria pediu adiamento para que as denúncias fossem reformuladas. As informações são do site Justiça Desportiva.

Com isso, a possível pena máxima do meia palmeirense, que se livrou da acusação de invasão de campo e segue enquadrado por ato de hostilidade e agressão física, caiu de 1.260 para 540 dias. Caso seja condenado, Diego Souza poderá cumprir sua pena no Brasileirão, mas não desfalcaria a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na Libertadores 2009.

Já Domingos, denunciado por ato desleal, pode ser suspenso por três partidas do próximo Campeonato Paulista. O jogador, que cumpriu suspensão automática na primeira partida da final do Paulista contra o Corinthians, poderá voltar ao time na partida deste domingo, no Pacaembu.

No mesmo dia, o volante Cristian, do Corinthians, senta no banco dos réus por conta da polêmica comemoração de seu gol sobre o São Paulo, também nas semifinais do Estadual.

O jogador corre o risco de pegar um gancho de até dez partidas por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo, na partida realizada no último dia 12, no Pacaembu. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 1 o camisa 6 marcou o gol da vitória aos 47min do segundo tempo, em chute de fora da área.

Caso seja punido, o volante, um dos principais jogadores no esquema tático do técnico Mano Menezes, só cumpriria a pena no Campeonato Paulista de 2010.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.