Camisas do Palmeiras

Zaga continua com moral em alta no Verdão


11/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:07 am |Permanlink|

Se há um setor em que o palmeirense não espera por reforços, este é a zaga. Com um lateral-direito (Elder Granja) e um atacante (Alex Mineiro) já no elenco, a diretoria ainda busca novas contratações.

Mas em nenhuma delas a prioridade do clube é a defesa. Só Henrique, do Coritiba, foi procurado, sem acerto. Mesmo terminando 2007 com derrota por 3 a 1, em casa, para o Atlético-MG, que resultou na perda da vaga na Copa Libertadores, o setor ainda é o de mais confiança dos torcedores palestrinos.

São quatro zagueiros, todos com experiência como titulares no Alviverde e que deram conta do recado: Gustavo, Dininho, Nen e David. O quinto elemento agora é Maurício, do time B, que está sendo observado na pré-temporada em Atibaia.

Seja com dois ou três zagueiros, o quarteto já mostrou que segura a onda. Nen é quem faz a sobra no 3-5-2, com Gustavo ou David direita e Dininho jogando esquerda.

No tradicional 4-4-2, esquema que o técnico Vanderlei Luxemburgo vai utilizar neste começo de ano, as duplas podem se alternar. O respaldo da diretoria anima a todos os defensores.

A gente fica feliz, mas não acomodado. Aqui no Palmeiras é preciso provar algo mais todo dia, a gente vive de resultados e temos que estar ligados – afirmou Dininho.

E o jogador divide os méritos, que muitas vezes vão só para os zagueiros, com o restante do grupo.

O time não se defende só com os zagueiros. Temos ótimos goleiros, volantes… – disse o camisa 3.

Ao lado de Gustavo, Dininho terminou o ano de 2007 formando a dupla titular de Caio Júnior e vai continuar sendo assim com Vanderlei Luxemburgo no início de 2008.

Luxa manteve a formação no primeiro coletivo do ano, na quarta-feira, e também no jogo-treino contra a Francana, vitória por 3 a 1, nesta quinta.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.