Camisas do Palmeiras

Wesley viaja para jogar em Góias neste sábado com elenco do Palmeiras


07/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:31 pm |Permanlink|

O Palmeiras conseguiu a liberação do meio-campista Wesley para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h15m (horário de Brasília), em Itumbiara (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Paysandu, mas o Departamento Jurídico do Verdão entrou com um pedido de efeito suspensivo, que acabou sendo acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – Wesley fica livre para jogar até que o recurso seja julgado. As informações, foram confirmadas pela assessoria de comunicação do Verdão.

Wesley viaja para jogar em Goias neste sabado com elenco do Palmeiras

Wesley embarca neste sábado de manhã para Itumbiara e tem condições de jogo até nova avaliação do tribunal. Mendieta também obteve efeito suspensivo parcial, mas, pelo fato de o gancho ser maior do que três jogos, é obrigado a cumprir ao menos dois. Com o efeito, terá condições de atuar daqui a três rodadas.

O meia Mendieta, que levou quatro jogos de gancho por agressão, também contra o Paysandu, teve sua pena reduzida – irá cumprir duas partidas, contra Atlético-GO e ASA.

Ambos haviam sido enquadrados no artigo 254-A do CBJD por agressão, que prevê de quatro a 12 jogos de gancho. No caso de Wesley, este artigo foi desqualificado para ato hostil.

Wesley foi julgado por jogada violenta (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão. Mendieta foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), no qual a pena prevista é de quatro a 12 partidas de gancho. Ambos se envolveram em confusões durante duelo contra o Paysandu, disputado em 17 de agosto, no Pacaembu. Apenas Wesley foi expulso. Mendieta não foi sequer citado na súmula, mas acabou sendo denunciado por causa das imagens.

Fonte: Lance Net.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.