Camisas do Palmeiras

Vasco vence o Palmeiras na estréia da Copa Sul-americana


14/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:57 am |Permanlink|

No confronto de dois times recheados de reservas, se deu melhor nesta quarta-feira a equipe mais jovem. Atuando em São Januário, o Vasco encerrou seqüência de derrotas ao vencer o Palmeiras por 3 a 1 no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-americana. Na partida de volta, em 17 de setembro no Palestra Itália, os cariocas podem até perder por dois gols de diferença, caso faça ao menos dois, para se classificar.

Tendo os contra-ataques pela esquerda como principal arma, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Alan Kardec, desviando cruzamento aos 22 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Jefferson empatou, mas na etapa final os cruzmaltinos abriram vantagem. Matheus fez o seu aos sete e Madson, em cobrança de pênalti, fechou o resultado aos 41.

Gols e jogo aberto

Sem contar com Valdivia, que está de malas prontas para os Emirados Árabes, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros, e começou a partida em cima do Vasco. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Jefferson exigiu boa defesa de Roberto. Depois, aos seis, foi a vez de Denílson cruzar, Maurício desviar e o goleiro vascaíno mostrou serviço com muita categoria.

O Vasco, com apenas Alan Kardec isolado no ataque, teve dificuldade para criar algo de útil no setor ofensivo. Mas logo na primeira investida no setor ofensivo, a equipe abriu o placar. Aos 23 minutos, Madson cruzou na medida, Alan Kardec se antecipou a Gladston e tocou de primeira para abrir o placar.

Mas os jogadores do Vasco nem tiveram tempo de festejar. No minuto seguinte, após grande jogada individual de Denílson, Elder Granja foi lançado e cruzou na medida para Jefferson, de primeira, igualar o marcador.

Com marcação forte no meio-campo das duas equipes, a bola passou a chegar pouco no setor ofensivo. E para atacar, o Palmeiras recorreu as jogadas individuais. Foi assim que Denílson, aos 36, recuperou uma bola quase perdida dando um carrinho e cruzou na medida. Maicosuel chegou atrasado, mas Elder Granja bateu de primeira. O goleiro Roberto espalmou a bola para escanteio.

Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo abandonou o esquema tático com três zagueiros. Ele sacou Maurício para a entrada do meia Diego Souza. Também trocou o volante Sandro Silva por Jumar. Mas quem voltou melhor a campo foi a equipe de Vasco, que passou a tocar a bola e a envolver o sistema defensivo do adversário.

Melhor em campo, o Vasco pulou novamente na frente do placar com um golaço. Aos sete minutos, após Victor rolar a bola para trás, Mateus, de fora da área, acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Bruno.

Em busca de mais jogadas pelos lados do campo, o técnico Tita sacou o volante Bruno Gallo e colocou o lateral-direito Wágner Diniz, deslocando Marquinhos para o meio-campo. E a equipe continuou pressionando o Palmeiras. Preocupado, Luxemburgo tirou Denílson e escalou Lenny, com a finalidade de dar mais velocidade para o time.

Mas o Vasco continuou melhor em campo e chegou ao terceiro gol. Aos 40, Gustavo fez pênalti em Marquinho: Madson cobrou com categoria e ampliou. O Palmeiras, entregue em campo, não teve força para chegar ao ataque e o jogo terminou mesmo no 3 a 1.
Ficha técnica:

VASCO 3 x 1 PALMEIRAS
Roberto; Marquinhos, Anderson Santana, Vilson e Edu; Victor, Mateus (Rodrigo Antônio), Bruno Gallo (Wágner Diniz) e Madson; Alex Teixeira e Alan Kardec (Jorge Luiz). Bruno; Maurício (Diego Souza), Gustavo, Gladstone; Elder Granja, Sandro Silva (Jumar), Leo Lima, Maicosuel e Jefferson; Kléber e Denílson (Lenny).
Técnico: Tita. Técnico: V. Luxemburgo.
Gols: Alan Kardec, aos 23, e Jefferson, aos 24 minutos do primeiro tempo. Madson, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno Gallo e Vilson (Vasco) eElder Granja e Kléber (Palmeiras)
Estádio: São Januário (RJ). Data: 13/08/2008. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS). Auxiliares: Roberto Braatz (PR)e Altemir Hausmann (RS).

Via: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.