Camisas do Palmeiras

Valdívia leva suspensão por forçar cartão amarelo e fica dois jogos sem jogar


04/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:42 pm |Permanlink|

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o meia Valdivia por dois jogos, em julgamento realizado nesta segunda-feira. O jogador foi punido por ter forçado o cartão amarelo na partida contra o Paraná, mas o gancho não trará prejuízo ao atleta nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Valdívia leva suspensão por forçar cartão amarelo e fica dois jogos sem jogar

Curiosamente, o meia sentiu lesão em treino e acabou não jogando contra a seleção iraquiana. Pesou contra o chileno o fato de ele ter admitido, na saída do campo, que havia forçado o cartão.

Como estava pendurado e viajaria para disputar um amistoso pelo Chile contra o Iraque, Valdivia demorou para deixar o campo ao ser substituído e admitiu após vitória sobre o Paraná que forçou a situação.

O problema para o Palmeiras foi a interpretação do STJD, que denunciou o atleta e conseguiu a punição, com base em um artigo pouco específico (258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que se refere a “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Como está se recuperando de lesão e novamente convocado para defender a seleção do Chile, contra Venezuela e Espanha, dias 6 e 10, o meia já desfalcaria o Verdão nos jogos contra Chapecoense, Atlético-GO e ASA.

O atacante Leandro também foi julgado nesta terça, enquadrado no mesmo artigo, pois teria simulado uma falta, mas acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atleta só está fora do jogo desta terça por conta de suspensão automática.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.