Camisas do Palmeiras

Valdivia já acertou retorno ao Palmeiras, Segundo Imprensa Chilena


18/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:31 pm |Permanlink|

valdivia-chile

Ídolo do Palmeiras, o meia Jorge Valdívia afirmou desejo de retornar ao verdão, onde já teria, inclusive, acertado contrato por empréstimo com a equipe alviverde a partir de janeiro de 2010. A informação foi noticiada neste sábado no periódico chileno La Tercera.

O meio-campo chileno Jorge Valdivia jogará no Palmeiras durante o primeiro semestre de 2010 para ter mais chances de ser convocado para a Copa do Mundo, segundo informações do jornal “La Tercera“, de Santiago. O jogador atualmente está no Al Ain, dos Emirados Árabes, e atende a um pedido da comissão técnica comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, que acha melhor ele disputar torneios mais competitivos.

A decisão custará ao meia nada menos que US$ 1,2 milhão (pouco mais de R$ milhões) – diferença no salário durante o período total em que ficará no clube paulista. Com isso, Valdivia espera se destacar no Campeonato Paulista e, caso o Palmeiras consiga a vaga, na Taça Libertadores.

Não conversamos com o Valdívia e em nenhum momento foi feito algo no sentido de fechar com o jogador. Não é momento de falar em contratação“, diz Cecílio.

Ao contrário do discurso do dirigente alviverde, o site chileno dá detalhes do suposto acerto entre Valdívia e Palmeiras. O retorno do Mago ao clube paulista teria duas razões determinantes: a disputa da Copa Libertadores da América (o Palmeiras ainda não está classificado), e a Copa do Mundo da África.

Em contato com o técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, Valdívia concordou que o ideal seria disputar torneios competitivos antes da Copa. Atleta do Al Ain, da Arábia, Valdívia ficaria no Palmeiras por seis meses.

Para conseguir a liberação, Valdivia voltará ao Al Ain no segundo semestre para tentar levar o time ao título da Liga dos Campeões da Ásia, classificatória ao Mundial de Clubes da Fifa.

Via: UOL Esportes | GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.