Valdívia é eleito ‘diferencial’ do Palmeiras por Marcos


19/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:51 pm |Permanlink|

Precisando da vitória para seguir em frente no Campeonato Paulista, o Palmeiras deverá apostar alto no talento do meio-campista Valdívia para superar o São Paulo, domingo, no Palestra Itália, e conseguir a classificação para a decisão do torneio.

Prova disso é que até o jogador mais experiente do elenco, o capitão Marcos, deu ao “Mago” o rótulo de diferencial para o terceiro “Choque-Rei” do ano. “O jogador mais credenciado do nosso time é o Valdívia”, admitiu o camisa 12.

O pentacampeão deixou claro, no entanto, que não caberá somente ao chileno a responsabilidade de levar o Palmeiras para a final. “Não é por ser o mais credenciado que ele terá a responsabilidade de resolver o jogo do final de semana. Cada um terá sua parte e a responsabilidade de ajudar um pouquinho ao outro”, avisou.

A opinião de Marcos é a mesma do técnico Wanderley Luxemburgo. Questionado se chegou a hora de Valdívia mostrar que é um jogador de decisão, o treinador foi objetivo.

Não acho que chegou a hora do Valdivia. Chegou a hora de todos os atletas atuarem bem diante do São Paulo. Em decisões é que o grande jogador aparece”, comentou Luxa, em sua entrevista coletiva semanal.

O técnico não ficou preocupado com o fato do “Mago” ter desaparecido diante da marcação de Zé Luis no primeiro confronto semifinal e acredita que o chileno terá melhor atuação neste domingo. “O Valdívia sofreu dois tostões e, talvez por isso, tenha encontrado dificuldades maiores. Ele não foi bem, mas a equipe toda também não”, sintetizou.

Os tostões que recebera na perna (um de André Dias e outro de Dagoberto), por pouco não tiraram Valdívia da segunda e decisiva partida semifinal. O jogador treinou em separado do elenco na terça e na quarta-feira, mas está pronto para ajudar o Verdão a chegar à final do Paulistão.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados.