Camisas do Palmeiras

TUP – TORCIDA UNIFORMIZADA DO PALMEIRAS


17/03 Publicado em Torcidas do Palmeiras por Davidson ás 7:31 pm |Permanlink|

TUP – TORCIDA UNIFORMIZADA DO PALMEIRAS

TUP - TORCIDA UNIFORMIZADA DO PALMEIRAS

A TUPTorcida Uniformizada do Palmeiras, mais conhecida como TUP, é uma torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, e ao mesmo tempo uma escola de samba.

Com sede na cidade de São Paulo, foi fundada em 29 de novembro de 1970, sendo a torcida palmeirense mais antiga em atividade, e a segunda maior em número de integrantes, só perdendo para a Mancha Alvi-Verde.

Dados Oficiais da TUPTorcida Uniformizada do Palmeiras
Presidente: Marcelo Moisés Moura Lima
Fundação: 29/11/1970
Telefones: (11) 3392-1192 e TEL : (11) 3801-9011
Sede: Praça Luís Carlos de Mesquita, 52 (Em frente à Federação Paulista de Futebol – FPF) Barra Funda – São Paulo – SP.
Loja: Rua Turiassú, 1843 – Perdizes – São Paulo – SP
Site: http://www.tup1970.com/

História da TUP:

A TUP foi fundada em 1970 por um grupo de pessoas ligadas ao clube, alunos do Colégio Dante Alighieri, além de outros moradores da Pompéia, em sua maioria italianos ou descendentes, dentre eles figuras muito conhecidas como o técnico Mário Travaglini, o repórter Roberto Silva e o diretor do Palmeiras Mário Genovese.

A TUP ao longo de sua história sempre representou muito bem o Palmeiras nas arquibancadas e fora das arquibancadas, porém, um pouco mais sossegada, no objetivo de como toda torcida deve ser, apenas de incentivar e torcer para sua equipe onde e em qualquer situação, e sempre respeitou todos e tudo, mas quando foi preciso o tupista soube ser guerreiro para defender a sua única paixão: A Sociedade Esportiva Palmeiras.

Apesar de seus fundadores serem maioria da colônia italiana, a TUP foi aberta a todos e com isso, cresceu muito. A primeira sede da T.U.P era uma sala alugada na Rua 24 de Maio, que rapidamente se tornou ponto de encontro de muitos palestrinos.

Com o crescimento da torcida, começaram a ter mais caravanas pelo Brasil inteiro, mais bandeiras começaram a ser confeccionadas e em tamanho maiores, e a sede da Rua 24 de maio ficou muito pequena, desse modo passaram para uma maior sede, na Rua Barão de Paranapiacaba, e a estrutura aumentou.

Em três anos consecutivos, a TUP conquistou o troféu “Gandula”, como a torcida mais vibrante do país, por isso ganhou o apelido que todo palmeirense conhece: TUP – A MAIS VIBRANTE.

Com o objetivo de crescer cada vez mais, a TUP mudou de sede novamente, dessa vez para Rua Padre Antonio Tomás e de lá para a atual sede, na Praça Luiz Carlos Mesquita. Atualmente, a estrutura da sede possui lanchonete, vestiários, camarotes e quadra coberta.

Apesar de ser a torcida mais antiga e mais tradicional, foi ultrapassada pela Mancha Verde em número de integrantes.

Possuindo um Bloco Carnavalesco, a TUP participa do Samba. O Bloco Carnavalesco recebeu o nome da torcida, quando fundado em 1989. Sempre fazendo bons desfiles, a TUP foi campeã em 1992 e mais recentemente em 2003, já atingiu o vice-campeonato em outras oportunidades, como em 1994 e 1997.

Frases/Lemas da TUP:

A mais vibrante
TUP, emoção que palavras dificilmente traduziriam”.
Eu sou da TUP, essa foi a minha escolha, a grandeza desse amor não se escreve numa folha”.
TUP, a mais vibrante por um Palmeiras gigante”.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.