Camisas do Palmeiras

Troca do gramado no Palestra


13/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por admin ás 4:23 pm |Permanlink|

O estádio Palestra Itália estará de grama nova em 2008. Tão logo encerrou o Campeonato Brasileiro, escavadeiras e tratores tomaram o lugar dos atletas e deram início ao processo de mudança do gramado da casa alviverde.

Conforme mostram as fotos em anexo, toda a grama antiga já foi removida e, a nova, modelo existente nos principais estádios brasileiros -e também na Academia de Futebol do Palmeiras, será colocada nos próximos dias. A previsão é que tudo esteja terminado entre o final de janeiro e o início de fevereiro, processo adiantado � quele que havia sido projetado anteriormente.

Inicialmente, a troca da grama duraria cerca de três meses, até o mês de março. Mas aceleramos o processo para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos aqui o mais rápido possível“, explicou o diretor administrativo do clube, José Cyrillo Jr.

Além da troca da grama, as dimensões serão aumentadas. Atualmente, são de 104 x 75 -passarão para 110 x 75, tornando-se assim um dos estádios de maior dimensão do país -maior que Morumbi [108×72], Beira-Rio [108×75] e Olímpico [105×68], e igual ao Maracanã e Mineirão.

Arena Barueri deve abrigar os jogos no Campeonato Paulista

Com a troca da grama, o Palmeiras perderá os quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista que realizaria no estádio Palestra Itália. Com isso, deverá mandar essas partidas na moderna Arena Barueri, do Barueri. Os jogos, inicialmente previstos para acontecer na “nova” casa alviverde, são contra o Sertãozinho (16/01), Mirassol (27/01), Ituano (30/01) e Guaratinguetá (06/02).

Já conversamos com o Barueri e está praticamente tudo acertado, faltando apenas alguns detalhes para que a gente mande nossos jogos lá nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista“, explicou o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio.

Assessoria de Imprensa SEP

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.