Camisas do Palmeiras

Técnico não confirma, mas Palmeiras deve ser ofensivo domingo


07/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:12 pm |Permanlink|

Apesar de ter treinado na quinta e na sexta-feira com uma formação mais ofensiva, com o atacante Kléber substituindo o volante Wendel, o técnico Wanderley Luxemburgo evitou confirmar se esse será realmente o time que começará o duelo contra o Bragantino, domingo, s 16 horas, em Bragança Paulista.

Não defini ainda. Treinei essa situação na semana, mas a outra também está guardada. Criei essa expectativa para entrosar os jogadores e o que eu quero é que os jogadores saibam o que fazer, seja com Wendel, seja com outro qualquer”, avisou.

Luxemburgo deu uma dica de que deverá mesmo dar preferência ao ex-são-paulino para iniciar o jogo ao analisar a forma como o rival atua. “O Bragantino sufoca muito e, com uma equipe mais leve, solta, com jogadores que podem decidir, podemos aproveitar os contra-ataques”.

Confirmada a opção pelo “quadrado mágico”, formado por Kléber, Alex Mineiro, Diego Souza e Valdívia, Luxemburgo sabe que tornará seu time mais vulnerável na defesa. Por isso já avisou: espera a colaboração de todos na marcação quando o rival estiver com a bola.

Não tenha dúvidas que eles terão de marcar, mas, nas minhas equipes, sempre preferi ter um Valdívia, um Diego Souza, um Kléber, ao invés de muitos volantes. Desde que colaborem na marcação”, ressaltou.

Se os jogadores mais talentosos terão que marcar, os “mordedores” também terão que se desdobrar para que o Palmeiras possa encaixar um bom jogo diante do Bragantino. “Não adianta nada ter os quatro em campo se a bola não chegar. Precisamos ter um equilíbrio como equipe. O Élder (Granja), o Leandro, o Léo (Lima) têm boa visão por trás e terão que participar da criação”, avisou.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.