Camisas do Palmeiras

Técnico Luxemburgo aprova as novas medidas para paz nos estádios


13/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:42 pm |Permanlink|

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, foi um dos convidados para prestigiar o lançamento de medidas por parte do Governo Federal para o combate à violência no futebol. O ex-comandante da seleção brasileira ficou satisfeito com o projeto para melhorar principalmente a vida do torcedor nos estádios.

É o pontapé inicial de uma série de mudanças, a começar pela comportamento e o tratamento que é dado aos torcedores dentro e fora dos estádios. Isso tudo é um marco para a história do nosso futebol“, disse o treinador, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palmeiras.

No Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que estabelece a necessidade de quatro laudos de funcionamento dos estádios e um projeto de lei que tipifica crimes esportivos.

Ainda por cima, foi ratificado um termo de cooperação em conjunto com o Ministério da Justiça, Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

Na questão dos crimes esportivos, o projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional para a alteração do Estatuto do Torcedor. De prático, ações como tumultos, manipulação de resultados de jogos e até a venda irregular de ingressos passam a ser classificadas como crimes.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.