Camisas do Palmeiras

Técnico Gilson Kleina pretende arrumar a defesa do elenco do Palmeiras já pensando na Copa do Brasil 2013


20/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 1:00 am |Permanlink|

O treinador Gilson Kleina está descontente com o posicionamento defensivo do Palmeiras. Nos últimos cinco jogos, o time alviverde só não tomou gol no triunfo por 1 a 0 contra o Joinville. Em todos os outros, embora tenha vencido, teve a defesa vazada. Foram cinco gols tomados em cinco jogos, contando os dois sofridos no último sábado na vitória contra o Paysandu.

Tecnico Gilson Kleina pretende arrumar a defesa do elenco do Palmeiras ja pensando na Copa do Brasil

– É claro que vamos ficar mais vulneráveis com essa formação, já que o adversário terá o contra-ataque. Mas precisamos aumentar o poder de criação. Todos os adversários que enfrentam o Palmeiras no Pacaembu jogam fechados atrás, esperando uma falha para aproveitar o contra-ataque. Pela nossa estatística, só não marcamos gols em um jogo. Isso significa que vamos correr esse risco – afirmou.

Embora seja a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos em 16 partidas disputadas, os números podem não servir para a Copa do Brasil, já que um simples gol tomado em seus domínios pode decretar uma desclassificação. Kleina acredita que o time tende a se desorganizar se toma gol. E isso precisa ser evitado a todo custo.

A dúvida é Valdivia. O meia chileno tem um edema na coxa direita e faz tratamento intensivo na Academia de Futebol. A tendência é que ele não tenha condições de jogo. Caso ele seja vetado mais uma vez, Mendieta, que marcou um belo gol na partida do último sábado, permanecerá entre os titulares.

Com o resultado contra o Paysandu, o Palmeiras chega aos 40 pontos na Série B do Brasileiro e abre sete da vice-líder Chapecoense, que empatou com o Paraná por 2 a 2. Agora, o Palmeiras dá uma pausa na Série B e se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, na quarta-feira, no Pacaembu.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.