Camisas do Palmeiras

Técnico do Chile nega antecipar volta de Valdívia à seleção


07/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:18 am |Permanlink|

Nem mesmo as grandes atuações que deram ao meia Valdívia o prêmio de craque do Campeonato Paulista, depois do título Estadual com o Palmeiras, devem levar o jogador de volta à seleção chilena. Segundo o técnico Marcelo Bielsa, não haverá facilitação para o retorno do atleta à equipe.

Não vamos fazer nada para que ele volte, se isso significar gerar alguma medida especial para facilitar o seu retorno”, afirmou Bielsa, em entrevista ao jornal chileno El Mercúrio, concedida antes da final do Estadual contra a Ponte Preta.

Apesar de reconhecer que o Chile não possui tantos jogadores a ponto de abrir mão de Valdívia, o comandante pretende manter a punição dada ao jogador durante a Copa América, em 2007, disputada na Venezuela.

No episódio, o jogador do Palmeiras, junto com Jorge Vargas, Pablo Contreras, Reinaldo Navias, Álvaro Ormeño e Rodrigo Tello acabaram suspensos por provocar uma confusão no hotel em que a equipe estava hospedada. Foram, também, acusados de ‘sair na balada’ e voltar embriagados, algo que todos negaram.

As afirmações de Bielsa vão de encontro à própria vontade de Valdívia, que manifestou desejo de voltar a defender o país antes do fim da suspensão. O período de ‘gancho’, que antes era de 20 partidas, já foi reduzido pela Federação para 10 jogos. Assim, o jogador estará à disposição para a sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2010, contra a Venezuela.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.