Camisas do Palmeiras

Tapa no Valdivia pode colocar Rogerio Ceni no TJD


21/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 2:48 pm |Permanlink|

Embora o são-paulino Rogério Ceni tenha levado um cartão amarelo na hora que deu um leve tapa na cara do palmeirense Valdivia, o árbitro Wilson Luiz Seneme não relatou o ocorrido na súmula da partida, válida pela semifinal do Paulistão. O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, no entanto, vai pedir a fita com a imagem para que seja analisado se cabe julgamento ao goleiro.

Nós vamos pedir a fita para analisar o que aconteceu e ver se é fato para julgamento, mas de qualquer maneira o Palmeiras pode entrar com uma representação e pedir uma análise – explica Antonio Carlos Meccia, procurador-geral do TJD paulista, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Caso seja solicitado um julgamento para o goleiro do São Paulo, existem três possibilidades de artigo em que ele pode ser enquadrado. Nos dois primeiros, o 255 (ato hostil) e o 251 (atitude antidesportiva), a pena pode ser de um a três jogos de gancho. Já no 255 (agressão) a suspensão pode variar de 120 a 540 dias.

Como o São Paulo já está fora do Campeonato Paulista, qualquer punição que seja dada ao camisa 1 só poderá ser cumprida na edição de 2009 da competição estadual, informa também Antonio Carlos Meccia.

O desentendimento de Rogério Ceni com Valdivia aconteceu logo em seguida ao gol do chileno, aos 38 minutos do segundo tempo, e justamente no momento em que o estádio Palestra Itália sofreu com a falta de energia – o jogo parou por 16 minutos.

A irritação dos são-paulinos com o camisa 10 do Verdão foi motivada pelos sinais de que o jogo havia acabado e de silêncio, que ele fez após o gol. Sobre o tapa de Ceni, Valdivia foi irônico. O meia chileno afirmou também que o pedido de silêncio foi feito para a torcida do Palmeiras.

Foi um tapa de amizade, pô. E o silêncio foi para a torcida parar de gritar é campeão, ainda temos dois jogos difíceis – diz o ídolo do Palmeiras.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.