Camisas do Palmeiras

STJD pede à suspensão dos pontos na partida do Inter sobre o Palmeiras


30/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 9:53 pm |Permanlink|

O STJD pediu à CBF que os pontos da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado passado, no Beira-Rio, não sejam computados na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou com pedido de impugnação da partida depois de suspeitar que um gol de mão de Barcos foi anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico – algo proibido pela Fifa. O tribunal solicitou que o jogo fique “suspenso” até que o julgamento seja realizado, dia 8 de novembro.

STJD pede a CBF suspensao dos pontos na partida do Inter sobre o Palmeiras

O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados”, afirmou o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, ainda sem comemorar a ação. “É muito cedo para análise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor.”

O Palmeiras recebeu o despacho do STJD. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não vai homologar a partida, os pontos não vão ser contabilizados até o dia do julgamento. O certo é que os pontos não sejam contabilizados na tabela. O Internacional tem dois dias para se manifestar, assim como os membros de arbitragem que estiveram no Beira-Rio. Essa notícia é ótima e mostra o bom senso das pessoas que comandam o futebol. Agora eles vão analisar se houve de fato a interferência e, se comprovada, a partida vai ser cancelada“, disse Piraci de Oliveira, que ainda não quer comemorar a decisão.

Ainda não são definitivos os pontos do Inter conquistados no sábado. É o que a lei determina. Ela não deixa de homologar os resultados. Nós precisamos apresentar nossa manifestação, nossa defesa, até quinta-feira.

Para completar as reclamações, há uma entrevista do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Aristeu Tavares, à Fox Sports. “Conversei com o árbitro e com o quarto árbitro, e foi o quarto árbitro que viu a mão de uma camisa verde que efetuou o toque em direção ao gol”, disse o dirigente, ignorando o fato de que o Palmeiras jogou de branco no Beira-Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.