Camisas do Palmeiras

STJD diminui pena do atacante Dudu do Palmeiras pela agressão a árbitro


09/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 9:34 am |Permanlink|

Um acordo entre o departamento jurídico do Palmeiras e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF reduziu a pena do atacante Dudu. Punido pelo TJD da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão pela expulsão na final do Paulistão, contra o Santos, o atleta viu na noite desta terça-feira sua pena ser reduzida para apenas seis partidas – como já cumpriu dois jogos antes de conseguir efeito suspensivo, ele ficará fora de outras quatro partidas.

STJD diminui pena do atacante Dudu do Palmeiras pela agressão a árbitro

A transação é uma medida que permite um acordo entre o réu e a procuradoria, possibilitando uma redução de pena com bom comportamento. A estratégia foi utilizada no julgamento do camisa 7 na primeira instância, mas barrada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Mauro Marcelo de Lima e Silva. Na época, especialistas ouvidos  questionaram a legalidade da atuação de Mauro Marcelo.

Dudu foi denunciado por agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo contra o Santos, na final do Paulistão deste ano, na Vila Belmiro. Julgado em primeira instância no dia 18 de maio, o jogador do Palmeiras foi punido com a pena mínima prevista no artigo 254-A, que fala em ‘agressão‘, de 180 dias. Em recurso, o clube tentou desclassificar a conduta para “ato hostil”, mas Mauro Marcelo de Lima e Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, barrou a medida.

Após conseguir um efeito suspensivo que deu condição de jogo ao atacante até o último domingo, o clube recorreu ao Pleno do STJD. O acordo, chamado de transação nos termos legais, já foi utilizado pelo Verdão no ano passado. Na ocasião, o clube propôs ao STJD a manutenção da primeira punição imposta ao chileno Valdivia pela expulsão contra o Flamengo.

Dudu foi contratado no começo do ano após uma arrastada novela que envolveu São Paulo e Corinthians. O “chapéu” do Palmeiras nos rivais, em cima da hora, transformou o atacante na grande esperança do torcedor alviverde após a reformulação do elenco.

Pelo Campeonato Brasileiro, Dudu poderá voltar aos gramados contra a Chapecoense, fora de casa, no dia 4 de outubro.

Fonte: Esporte Uol.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.