Camisas do Palmeiras

SPORT 2 X 0 PALMEIRAS: Reservas do Sport desbancam Palmeiras


08/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:53 pm |Permanlink|

Após ser eliminado na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou ao estádio para perder novamente para o Sport, desta vez com time reserva, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. O anfitrião tomou conta do jogo, fez 2 a 0 e não deu chances para o time paulista.

Com o resultado, o Leão soma agora oito pontos e está entre os dez primeiros colocados. Já o Verdão tem sete pontos, também na mesma faixa de classificação do adversário. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, e o Sport encara o Figueirense fora de casa, no sábado.

Com reservas, Sport domina

O Palmeiras entrou em campo com a idéia de se vingar da eliminação na Copa do Brasil. E, teoricamente, teria facilidade. Afinal, o Sport foi escalado com um time quase todo formado por reservas pelo técnico Nelsinho Baptista. Mas não sentiu o desentrosamento. Empolgado com sua torcida e por estar na final Copa do Brasil, cujo segundo jogo será na próxima quarta-feira diante do Corinthians, o Leão do Norte não se intimidou na Ilha do Retiro.

Aos oito minutos, Roger perdeu uma chance incrível de abrir o placar. O atacante se livrou da marcação na entrada da área mas demorou para finalizar. No minuto seguinte, Marcos fez bela defesa em chute de Diogo. Aos 24, ele cobrou falta perto da grande área com categoria e acertou o travessão.

Com o campo em péssimo estado, o Palmeiras não conseguia se encontrar. Os criativos jogadores do meio-campo pareciam sem inspiração. O grande número de faltas também incomodava a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O Sport dominou todo o primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. Não fosse por isso, o Leão teria ido para o intervalo em vantagem. Os próprios jogadores deixaram o campo dizendo que esperavam mais resistência por parte do time alviverde.

O Palmeiras falhou na marcação, principalmente na saída de bola, e facilitou demais o trabalho para a equipe pernambucana. Com maior volume de jogo, o Leão deu muito trabalho ao adversário durante todo o primeiro tempo. O Verdão, por outro lado, se mostrou covarde. E não levou perigo em nenhum momento ao goleiro Cléber.

Gols para consolidar melhor atuação

Luxemburgo sacou Denílson e escalou Jumar para distribuir melhor a marcação. Mas o Sport seguiu com marcação forte e boas chances de ataque. Aos quatro minutos, um chute forte de Luciano Henrique passou à esquerda do gol de Marcos.

De tanto insistir, o Sport conseguiu o gol. Aos 13, Luciano Henrique tabelou com Roger e chutou. Marcos espalmou, mas o jogador pegou o rebote e arriscou novamente. A bola ainda tocou na cabeça de Maurício antes de atingir a rede.

Nem o gol sofrido mudou a postura do Palmeiras. O visitante seguia preso pela marcação do Sport, sem conseguir criar chances. Luxa colocou Lenny no time para tentar mais jogadas ousadas. Mas não parecia animado, preferindo acompanhar o jogo do banco de reservas. No último jogo, contra o Atlético-PR, ele gritou bastante com a equipe, o que não aconteceu desta vez.

Com o gol, o Sport ainda arriscava em busca do segundo, mas jogava com mais tranqüilidade, trabalhando a posse de bola. O Palmeiras só passou a pressionar mesmo nos minutos finais, para tentar pelo menos o empate. Mas foi o Sport que ampliou, aos 42, após cruzamento pela esquerda de Alex. E a torcida terminou o jogo gritando: “um, dois, três, o Luxa é freguês“.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Diogo, Júnior Maranhão, Juninho e Roger (Sport); Léo Lima, Denílson e Maurício (Palmeiras)
Gols: SPORT: Luciano Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos 42 minutos do segundo tempo

SPORT: Cléber; Diogo, Igor (Durval), César e Fábio Gomes; Bia, Everton, Júnior Maranhão e Juninho (Alex); Luciano Henrique e Roger
Técnico:Nelsinho Baptista

PALMEIRAS
: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre (Sandro Silva), Léo Lima (Lenny), Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Denílson (Jumar)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Via: GloboEsporte.com e GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.