Camisas do Palmeiras

Souza assume a cobrança de falta mas rejeita a camisa 10 do Palmeiras


16/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 11:13 am |Permanlink|

O retorno de Souza para o Palmeiras não trouxe de volta apenas um volante. Após sua passagem pelo Náutico, na temporada passada, o jogador diz ter se encaixado bem em uma nova posição: a de meia. Mesmo com outras opções no elenco para o setor, ele diz que pode muito bem fazer a função caso haja necessidade. Souza, porém, sabe que não tem tanta facilidade e descarta a possibilidade de ser um camisa 10.

Souza assume a cobranca nas faltas mas rejeita a camisa 10 do Palmeiras

“Volto mais experiente, cobrando falta, algo que não tive oportunidade de fazer em 2009. Vou continuar minha história no Palmeiras”, disse o jogador, que tem hoje 24 anos e um currículo mais chamativo, já tendo balançado as redes 23 vezes na carreira.

Nunca entendi o motivo de deixar o Palmeiras. Agora estou voltando para continuar um trabalho que quiseram interromper. Retorno de coração aberto. Gosto muito do Palmeiras”, frisou Souza.

Souza foi liberado do Palmeiras em 2010, após a chegada de Luiz Felipe Scolari. O treinador preferiu abrir mão do atleta, que, na época, acabou emprestado para a Ponte Preta. Depois ele ainda jogou no São Caetano (2011) e no Náutico (2012). Foi no clube pernambucano que ele apareceu como um meia. Souza se deu bem na ocasião por conta do esquema tático.

O jogador, porém, pede calma para não ser considerado um substituto de Valdívia, frequente desfalque. “Não sou um camisa 10. Nem tanto”, gargalhou. “As características do Valdívia são totalmente diferentes, ele é mais ofensivo, vai mais para a área, dribla. Eu ajudo mais na marcação, chuto bem de fora da área, procuro chegar para finalizar. Sou mais um camisa 8, né?”, concluiu, sorrindo.

O esboço da equipe do Verdão para este início de temporada tem no meio de campo Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira. Foi com este time que o Palmeiras encarou o jogo-treino contra o São Caetano, no último domingo, e entrou em campo no coletivo fechado a imprensa desta segunda à tarde.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.