Camisas do Palmeiras

Sem Valdivia, palmeirenses vêem time mais veloz no ataque


19/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:32 pm |Permanlink|

No último domingo, o Palmeiras foi a campo pela primeira vez após a venda de Valdivia para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Apesar da vitória magra sobre o Coritiba por 1 a 0, o time alviverde chegou ao gol adversário 17 vezes, acima da média de 13,8 finalizações que apresenta durante o Campeonato Brasileiro, segundo o Datafolha.

Os jogadores ficaram satisfeitos com o desempenho em campo e acreditam que a equipe ficou mais veloz do meio pra frente na ausência do chileno.

O Valdivia é um jogador muito talentoso, então ele segurava muito a bola e partia para o confronto um contra um, levava vantagem e ajudava bastante o nosso time. Mas agora ele não faz mais parte do grupo, e a gente tem que suprir essa ausência com objetividade em direção ao gol. É soltar a bola mais rápido, fazer um dois e finalizar mais vezes ao gol“, comentou o meia-atacante Diego Souza, na manhã desta terça-feira, após treino na Academia de Futebol da Barra Funda.

Evandro, agora titular, concordou com o colega de meio-campo. “O Valdivia prende bastante a bola. É um jogador muito habilidoso que geralmente é parado com falta. Ele amarrava mais o jogo, e agora o time está mais rápido“, observou.

Por um lado é bom, e por outro é ruim. O Valdivia provocava muitas faltas e gerava muitos cartões aos adversários, o que ajudava o Palmeiras. Mas agora, com a equipe mais rápida, a gente pode surpreender no contra-ataque“, acrescentou Evandro.

Nesta quarta-feira, o clube paulista enfrenta o Internacional, a partir das 22h, no estádio do Beira-Rio, pela 21ª rodada do Nacional.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.