Camisas do Palmeiras

Sem mudanças, CBF apresenta o Campeonato Brasileiro de 2008


07/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:06 pm |Permanlink|

Com mais de 40 minutos de atraso, a Confederação Brasileira de Futebol apresentou oficialmente, nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro de 2008. O seminário foi realizado em um hotel de luxo, em São Paulo, e contou com a presença de dirigentes de clubes, de entidades ligadas ao futebol, além do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Pelo sexto ano consecutivo, a competição será disputada no sistema de pontos corridos. As quatro piores equipes cairão para a Série B, enquanto as quatro melhores da Segunda Divisão terão o direito de participar da elite em 2009.

O sistema mata-mata privilegia o acaso ou o dia ruim depois de uma trajetória impecável. Os pontos corridos premiam a regularidade, quem paga as contas em dia, quem se planeja melhor e mantém um desempenho mais estável ao longo do torneio – discursa o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

O dirigente, aliás, garantiu que não pensa em alterar o formato de disputa para as próximas temporadas. Mais que isso, anunciou que a Série C de 2009 terá 20 clubes e também será feita por pontos corridos para a criação da Série D, provalmente, com 64 equipes.

Não existe espaço para essa discussão (mudança no formato). O vocabulário do futebol brasileiro não comporta mais palavras como virada-de-mesa, tapetão ou canetada – acrescenta.

Além de considerar pouco provável a adequação do calendário nacional ao europeu, que sempre tem início na metade do ano, Teixeira vê como um problema econômico o grande número de saídas de jogadores durante a temporada.

Os clubes da Europa têm mais potencial econômico. Não que isso seja uma debandada. É muito difícil segurar alguns jogadores, praticamente impossível. Mas a expectativa é de que os clubes consigam mantê-los – completa.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.