Camisas do Palmeiras

São Paulo e Palmeiras admitem ajuda em questões de interesse comum


20/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:26 am |Permanlink|

Nos últimos meses, São Paulo e Palmeiras foram pivô diversos atritos. Contudo, um almoço nesta segunda-feira entre o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de planejamento do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, procurou selar a paz. Agora, os rivais falam até em se ajudar em alguns assuntos de mesmo interesse.

Foi um papo muito bom, somos amigos de longa data. Falamos em primeiro lugar do interesse dos clubes de manter relação amistosa. Vamos fazer todos os esforços para aproximar as diretorias e ir em conjunto nas grandes causas”, promete João Paulo de Jesus.

Na conversa, os dirigentes de São Paulo e Palmeiras demonstraram acordo em um ponto: o desejo de mudança no calendário brasileiro. “Queremos a adequação do nosso calendário ao europeu”, explica João Paulo de Jesus Lopes. “É uma questão importante porque os clubes não têm tempo para realizar uma boa pré-temporada e ainda sofrem com a falta de datas para realizar excursões internacionais”, completa Luiz Gonzaga Belluzzo.

Outro assunto importante abordado entre os rivais é sobre as cotas de televisão para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo, ao lado de Flamengo e Corinthians, discorda do valor oferecido para o contrato a partir de 2009. O Verdão procurou ouvir as razões para a divergência do Tricolor.

Inicialmente, o Palmeiras está junto com a posição do Clube dos 13 (que aceitou negociar a cessão dos direitos por R$ 220 milhões anuais)”, admite Luiz Gonzaga Belluzzo. “Mas é sempre bom avançar na discussão do assunto”, emenda o diretor de planejamento do atual campeão paulista.

Em contrapartida, São Paulo e Palmeiras deixam claro que continuam com total liberdade para fazer valer suas vontades, como aconteceu na semifinal do Paulistão, quando o Verdão exigiu receber um dos jogos na sua casa, o Parque Antártica, apesar das constantes reclamações do rival. “Cada clube também vai continuar lutando por suas verdades”, finaliza João Paulo de Jesus Lopes.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.