Camisas do Palmeiras

Santos x Palmerias: Tudo igual na Vila


20/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:30 pm |Permanlink|

O primeiro clássico do Campeonato Paulista deste ano foi marcado pela estratégia dos comandantes Emerson Leão, pelo Santos, e Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. O duelo entre os desafetos foi tão equilibrado que terminou com um empate sem gols, na tarde este domingo, na Vila Belmiro. Se os comandantes não são amigos, os atacantes das duas equipes são. Mas Kléber Pereira e Alex Mineiro passaram em branco desta vez.

Com o resultado, o Verdão soma agora quatro pontos, e o Peixe ganha o seu primeiro ponto na competição, pois perdeu na estréia para a Portuguesa. Os treinadores não se falaram durante a partida, o que era esperado. Mas gritaram bastante com os jogadores e reclamaram de alguns lances da arbitragem.

Adriano vira a sombra de Valdivia

O treino secreto de Luxemburgo, no último sábado, serviu para que o Palmeiras viesse com uma mudança: Willian começou jogando no lugar de Makelele. Mas, apesar de escalar uma equipe mais ofensiva, Luxa orientou o Verdão a fazer uma forte marcação sobre o Santos de Leão. O treinador também deu atenção especial ao sistema defensivo, e o que se viu em campo foi um confronto bastante equilibrado.

As melhores jogadas eram criadas pelo talento individual dos atletas. Valdivia deu trabalho para o Peixe, mas Leão escalou Adriano para grudar no meia palmeirense. Até quando o Mago foi receber instruções do treinador, o marcador estava juntinho, ouvindo tudo.

O Palmeiras teve mais chances durante a maior parte da primeira etapa. Mas o Peixe quase surpreendeu no fim, com duas boas oportunidades. Aos 41 minutos, a bola pipocou na área do Verdão e ninguém do Santos conseguiu concluir. Aos 45, foi a vez de Diego Cavalieri defender o chute de Renatinho.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.