Camisas do Palmeiras

Santos recebe o Palmeiras e revê Luxemburgo


19/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 5:54 pm |Permanlink|

Um começa a temporada sem dinheiro, de técnico novo, tendo que apostar nas categorias de base e com uma derrota na estréia do Campeonato Paulista – o que já motivou protestos da torcida. O outro inicia o ano com uma boa vitória, uma parceira que lhe rendeu reforços de peso, o maior deles no banco de reservas, e uma expectativa de enfim poder voltar ao período glorioso de conquista de títulos.

Essas são algumas das características que envolvem duelo entre Santos e Palmeiras, no próximo domingo, s 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela Segunda rodada do Campeonato Paulista.

Além disso, o clássico marcará o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo Vila Belmiro. Após dois anos dirigindo o time da Baixada Santista, o treinador, ciente de que o Santos não poderia fazer grandes investimentos para a temporada de 2008, assumiu o Palmeiras, impressionando com o aporte financeiro que a Traffic, parceira do Verdão, estava disposta a injetar no clube.

Esta não será a primeira vez que o treinador reencontrará o torcedor santista após sair do clube. Em 1998, quando foi para o Corinthians, foi recebido no estádio com uma chuva de moedas e teve de ouvir o coro de “mercenário” dos fanáticos. Desta vez, é possível que seja diferente. Luxemburgo, querendo ou não, deixou a equipe como bicampeã paulista, levou o Peixe semifinal da Libertadores.

No Santos, o clima não é nada bom. Os problemas financeiros do clube ficam cada vez mais evidentes. A falta de reforços, combinada com a fraca atuação do time na primeira rodada do Paulistão, irritaram o torcedor santista. Em um ato isolado, os muros do CT Rei Pelé foram pichados.

O técnico Emerson Leão quer calma, mas sabe que o time terá de vencer o clássico para não entrar em crise logo no segundo jogo da temporada. Exatamente por isso ele não deve manter o time que foi derrotado pela Portuguesa, por 2 a 0. Se for liberado pela Confederação Brasileira de Futebol, o zagueiro Adaílton formará um trio de zaga com Betão e Evaldo. E, desta forma, o Peixe entrará no esquema 3-5-2.

Já no Palmeiras, o clima não poderia ser melhor. A vitória diante do Sertãozinho, na estréia, deu maior tranqüilidade para o início de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe que conseguiu a vitória na estréia deve ser mantida para o clássico.

Diego Souza, Lenny e Léo Lima, novos reforços do clube, ainda não possuem condição de jogo e por isso não viajam para Santos. Os três devem atuar apenas após a Quarta rodada da competição.

E se o time será mantido, a esperança é de que Alex Mineiro, autor de dois dos três gols na vitória contra o Sertãozinho, possa corresponder mais uma vez. O artilheiro é a grande esperança da torcida palmeirense para a temporada.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 20/1/2008 – 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Ednilson Corona e Evandro Luiz Silveira

SANTOS: Fábio Costa, Evaldo, Adaílton e Betão; Filipi, Adriano, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Tabata e Carlinhos; Renatinho e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.

PALMEIRAS: Diego Cavalieri, Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Valdivia; Luiz Henrique e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.