Camisas do Palmeiras

RETROSPECTIVA 2008, Entre elas: Palmeiras Campeão Paulista 2008!


29/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:31 pm |Permanlink|

Até que o ano de 2008 vai ficar marcado na memoria de muitos torcedores, Palmeiras foi campeão Paulista de 2008, a equipe muito bem formada esperava muito mais, ser Campeão Brasileiro, mais infelizmente ficamos somente com o direito de disputar a pré-Libertadores em 2009.

Neste ano de 2008, Palmeiras havia fechado uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, que ajudou a contratar o tão querido técnico: Vanderlei Luxemburgo e toda a sua comissão técnica.

A Traffic também investiu em contratações de jovens como: Henrique, Diego Souza, Sandro Silva, Jumar, Fabinho Capixaba e Maicosuel. O clube trouxe Jorge Preá, Alex Mineiro, Elder Granja, Lenny, Leo Lima, Denílson, Roque Júnior, Kléber e Gladstone.

Infelizmente nem tudo é de glorias, na Copa do Brasil de 2008, o Palmeiras foi eliminado logo nas oitavas-de-final. Após empatar sem gols contra o Sport, em pleno Palestra Itália, o time comandado por Luxemburgo perdeu de 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Na Copa Sul-Americana de 2008, o filme se repetiu, mesmo jogando algumas partidas com o time reserva, o Palmeiras perdeu para no Palestra Italia para o Argentinos Juniors de 1x 0, e depois na Argentina o Palmeiras perdeu novamente para o Argentinos Juniors por 2 x 0, e assim foi eliminado da Copa Sul-Americana de 2008.

 

Alguns destaques de 2008:

Maior satisfação: Palmeiras Campeão Paulista 2008

Fotos do Palmeiras Campeão Paulista 2008

Classificação do Paulista 2008

Final do Paulista 2008: PALMEIRAS 5 x 0 PONTE PRETA

Ficha Técnica:
Gols: Ricardo Conceição (contra), aos 19, e Alex Mineiro aos 33 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 27,e Alex Mineiro, aos 30 e aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: César (PP); Alex Mineiro, Pierre, Leandro, Kléber, Gustavo e Lenny (P)
Cartão vermelho: Deda e Diego Souza
Árbitro: Cléber Welington Abade
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Data: 4/5/2008
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Público: 27.927 pagantes
Renda: R$ 1.433.350,00

Confira o Vídeo:

Artilheiro e destaque:

Alex Mineiro foi o destaque do Palmeiras ao longo da temporada de 2008. Ele foi o artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com 15 gols, ajudando o clube a acabar com o jejum de títulos. Ao longo da temporada, ele fez 37 gols e comandou o ataque alviverde.

Como recompensa pelo futebol apresentado com a camisa do Palmeiras, Alex Mineiro foi eleito o melhor segundo atacante da competição e levou para casa o Prêmio Craque Brasileirão.

Números de 2008:

37 – Gols marcou o atacante Alex Mineiro no Palmeiras neste ano. Kléber e Diego Souza fizeram 12 gols cada.

113 – Gols foram marcados na temporada de 2008. São 59 de finalizações dentro da área, 29 de cabeça, 17 de pênaltis e 4 em faltas.

71 – Jogos disputados em 2008. Foram 38 vitórias, 14 empates e 19 derrotas, com aproveitamento de 60%.

O Maior Mico de 2008:

A maior decepção do Palmeiras, o popular mico, foi o zagueiro Roque Júnior. Após um longo período afastado do futebol por causa de sucessivas lesões, ele foi contratado para dar experiência ao sistema defensivo e acabar com as constantes falhas provocadas pela dupla calafrio formada por Jeci e Gladstone.

Mas Roque Júnior decepcionou. Sofreu três lesões musculares, foi expulso no clássico contra o São Paulo, jogou pouco e errou muito. Foram apenas sete jogos, dois pela Copa Sul-Americana e cinco no Brasileirão. A diretoria não teve interesse na renovação do seu contrato.

Revelação de 2008:

O atacante Kléber Aos 25 anos não é nenhum garoto. Mas foi uma grata revelação para a maioria da torcida do Palmeiras, que nem lembrava do jogador que foi revelado nas categorias de base do rival São Paulo e estava atuando no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por mais de quatro anos.

Kléber, que foi apelidado de Gladiador, chegou de mansinho, colecionou expulsões e lances polêmicos e violentos. Mas caiu nas graças da galera e terminou a temporada na condição de ídolo alviverde.

Descepção de 2008:

A maior decepção da torcida do Palmeiras na atual temporada foi a negociação do chileno Valdivia para o Al Ain, dos Emirados Árabes, na primeira quinzena do mês de agosto. O jogador estava ajudando a equipe a correr atrás da liderança, era um dos principais ídolos dos palmeirenses, e vinha fazendo muitos gols.

O problema é que o Palmeiras estava sem dinheiro em caixa e acabou negociando Valdivia por aproximadamente R$ 22 milhões. O chileno admitiu que a proposta financeira foi tentadora, mas se o clube oferecesse um aumento salarial ele poderia continuar até o final da temporada.

Momento Fantástico:

Eliminação do São Paulo na semi-final:

PALMEIRAS 2 X 0 SÃO PAULO

GOLS:
PALMEIRAS: Léo Lima, aos 22 minutos do primeiro tempo, Valdívia, aos 39 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Martinez, Léo Lima, Diego Souza (Wendel) e Valdívia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joílson (Sérgio Mota), Hernanes, Fábio Santos, Jorge Wagner e Júnior (Hugo); Dagoberto (Borges) e Adriano
Técnico: Muricy Ramalho

Confira o Vídeo:

– Site do Palmeiras “Não Oficial”, deseja a todos um Ótimo 2009, e que o Palmeiras consiga trazer muitas alegrias neste ano!

Atenciosamente,

Davidson
Responsável pelo Site do Palmeiras
http://www.sitedopalmeiras.com.br
Algumas Informações tiradas do Site: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.