Camisas do Palmeiras

Prass vê Palmeiras bem preparado após períodos de treinos


23/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 7:10 pm |Permanlink|

Sem entrar em campo desde o dia 04 de outubro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras ganhou um período a mais para aprimorar as qualidades da equipe e corrigir os erros apresentados nos últimos duelos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Experiente e um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass exemplificou com detalhes a importância destas dias sem partidas oficiais.

Prass ve Palmeiras bem preparado apos periodos de treinos

Conseguimos fazer tudo o que não conseguíamos fazer com aquela sequência de jogos. Tivemos treino físico, treino tático de setores, treino de finalização. Na terça-feira vamos poder treinar bola parada. Antes treinávamos praticamente bola parada, não conseguia fazer posicionamento de defesa, saída com posse de bola na transição para o ataque, recomposição. Fazia tempo que não tínhamos uma sequência como essa e acho que conseguimos aproveitar bem – analisou o goleiro.

Por fim, a preocupação recai sobre a Ponte Preta, adversária nesta 30ª rodada. Prevista para as 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, a partida marcará o início do trabalho de Felipe Moreira como interino após a saída de Doriva, que trocou a Macaca pelo São Paulo. A mudança no comando pode impor novas dificuldades ao Verdão, que tenta não se amparar na vitória por 2 a 0 obtida no primeiro turno.

A reta final do Brasileiro foi dolorosa. O jogador conta que chegou a tomar remédio escondido do departamento médico, associando anti-inflamatórios e analgésicos, para conseguir suportar a dor gerada por uma fibrose “do tamanho de uma azeitona”, além de infiltrações. Com tudo isso, era mesmo difícil imaginar que ele só ficasse fora para descansar na temporada seguinte.

É uma coisa que a gente vem conversando. Pode ser por vários fatores. Um é a proposta de jogo que essas equipes (menores) usam, que a gente não consegue superar. Outro é a nossa abordagem do jogo, e eu prefiro usar isso. A gente não pode aceitar que tenhamos dificuldades por causa da proposta de jogo de outra equipe. Temos que criar meios de contornar isso – acrescentou.

Prass, inclusive, acredita que o Verdão deve superar os limites neste término de 2015. “A cada rodada que passa, nós temos um jogo a menos e menos pontos em disputa. Quem conseguir largar à frente e tomar um lugar no G-4, ficará mais difícil para poder reverter. Hoje, no caso, não depende só da gente, temos de torcer por resultados que façam a gente voltar ao G-4. Teremos de torcer por tropeços dos adversários e vencermos também. Agora faltam poucos jogos no ano, então dá para fazermos uma reta final forte nas duas competições”, finalizou o goleiro, referindo-se ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.