Camisas do Palmeiras

Por três títulos no ano, Luxemburgo fala em sacrifício financeiro do Palmeiras


27/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:35 am |Permanlink|

O empate por 0 a 0 contra o Sport Áncash, na noite da última quarta-feira, em Lima (Peru), deixou o Palmeiras a uma vitória simples das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o resultado, repetiu o discurso de que quer ganhar as duas competições – Sul-Americana e Campeonato Brasileiro – e falou até em sacrifício financeiro do clube para fretar vôo em caso de classificação à próxima fase do torneio continental.

Na quarta-feira (1º de outubro), o atual campeão paulista recebe os peruanos no estádio do Parque Antarctica. Se obtiver êxito, terá como adversário nas quartas o vencedor do duelo entre Argentinos Juniors e San Luis, do México.

Vamos buscar as duas competições. [O Sport Áncash] é uma equipe que ninguém conhecia, um campo estranho, de grama sintética, e eles jogando duro, com uma arbitragem diferente. Numa competição como essa, o empate fora é um bom resultado porque trazemos a decisão pra casa sem nenhuma vantagem do adversário“, ponderou o comandante palmeirense.

O jogo foi bem o que é esse tipo de competição, e os jogadores e o clube têm que estar preparados. Se passarmos, vamos para a Argentina ou para o México, aí o clube vai ter que fazer um sacrifício também. Se for preciso, vou pedir o fretamento de um vôo para minimizar o desgaste físico, e o clube vai ter que entender“, acrescentou.

Ele aprovou a iniciativa de deixar os titulares treinando na Academia de Futebol da Barra Funda e levar os reservas para o duelo internacional pela Copa Sul-Americana. “Valeu a pena. Temos que fazer isso repetidamente. De repente adotar alguma estratégia diferente, levar um outro grupo e deixar esse treinado“, finalizou. Marcos, Gustavo, Martinez e Léo Lima foram os únicos titulares que atuaram em Lima.

Via: Esportes UOL

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.