Camisas do Palmeiras

Polícia prevê clima de paz no clássico


15/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:13 pm |Permanlink|

Apesar do espírito de decisão em campo, a Polícia Militar de Ribeirão Preto acredita que não terá trabalho com os torcedores de Palmeiras e São Paulo, no clássico deste domingo, marcado para as 16h no estádio Santa Cruz, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A aposta é de que o clima mais familiar do interior do estado evite confusões.

O pessoal do interior não tem esse ímpeto para ir ao estádio e brigar. São pessoas que vão para ver o jogo, levam as famílias. Além disso, os torcedores da capital, que são considerados mais violentos, não conseguem vir em grande número por conta da viagem. São 15 ônibus no máximo – projeta o capitão Francisco Mango Neto, responsável pelo policiamento na partida.

Apesar da paz, 300 homens foram colocados para fazer a proteção dentro e fora do estádio. A polícia local conta ainda com o auxílio de corporação em São Paulo para o monitoramento de possíveis confrontos marcados pela internet. Até agora, nenhum registro..

Não temos qualquer previsão de briga. O pessoal da capital fez esse trabalho de observação e não constatou nada até o momento – acrescenta.

Os ônibus de torcedores que saírem de São Paulo serão acompanhados durante todo o trajeto até Ribeirão Preto (cerca de 300 quilômetros). Para isso, foi destacado um efetivo de 70 homens, entre policiais militares e rodoviários. Todos os 28.500 bilhetes para o clássico já estão esgotados. Apesar da previsão de paz, o início da venda de ingressos, na última quinta-feira, registrou confusão.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.