Camisas do Palmeiras

Para tentar manter-se Invicto, Palmeiras vai para cima do ameaçado Guaratinguetá


20/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:58 pm |Permanlink|

De um lado, o líder isolado do Campeonato Paulista 2009 , que tem seis pontos de vantagem sobre os concorrentes, é dono do melhor ataque (32 gols marcados) e da segunda melhor defesa (12 gols sofridos). Do outro, um time que faz péssima campanha, com apenas três vitórias conquistadas em 14 partidas, que tem a segunda pior defesa (27 gols sofridos) e que, com uma derrota, poderá entrar na zona de rebaixamento.

É dessa maneira que pode ser analisado o duelo deste sábado, entre Palmeiras e Guaratinguetá, que acontecerá no estádio Dario Rodrigues Leite, a partir das 19h10min.

A supremacia do Palmeiras no estadual é tamanha que, com quatro rodadas de antecedência, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pode garantir sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista. Para isso, além de fazer a sua parte e vencer, o Verdão precisará torcer por derrotas de Santos, Portuguesa e Santo André, que enfrentarão Corinthians, Ituano e Botafogo, respectivamente.

Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, a vaga na semifinal poderá dar descanso aos titulares no duelo da próxima terça-feira, contra o Bragantino, no Palestra Itália.

Vamos garantir a nossa vaga para depois estudar o que vamos fazer nas últimas quatro rodadas – avisou o treinador.

Até por isso, Luxemburgo não vai poupar nenhum dos titulares. Quem não está suspenso ou machucado, jogará. Ficarão de fora: o goleiro Marcos (já treina fisicamente após se recuperar de lesão na coxa), o lateral-direito Fabinho Capixaba e o zagueiro Edmílson (machucados), além dos atacantes Willians e Keirrison (suspensos).

Sem dúvida, a falta mais sentida é de Keirrison, artilheiro do Paulistão, com 12 gols. O K-9 será substituído pelo paraguaio Ortigoza, que terá a sua primeira chance entre os titulares.

O paraguaio formará dupla de ataque com Lenny, que encara a partida como se fosse uma decisão de campeonato.

Para mim, não importa se é treino, rachão, treino na areia ou jogo. Eu tenho de sempre dar o máximo. Estou vivendo um bom momento e, se ficar dois ou três jogos sem jogar bem e marcar gols, as cobranças irão retornar. Por isso, vamos com tudo – afirmou.

Rival ameçado

No Guaratinguetá, o momento não poderia ser pior. A equipe vem de três derrotas consecutivas. A última foi de goleada para o Bragantino (5 a 1). O técnico Márcio Araújo está bastante pressionado e, em caso de um novo tropeço, poderá ser demitido.
Ficha técnica:

GUARATINGUETÁ PALMEIRAS
Jailson; Diego, Nino, Rocha e Ricardinho; Careca, Gil, Ale e Guaru; Fábio Luís e Wellington Amorim. Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Ortigoza.
Técnico: Márcio Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Dario Rodrigues Leite. Data: 21/03/2009. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Auxiliares: Flávio Alexandre Silveira (SP) e Alberto Polleto Masseira (SP).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.