Camisas do Palmeiras

Para promover a paz, os Goleiros Marcos e Rogerio Ceni podem fazer treino no rival


20/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:23 pm |Permanlink|

A cena é a seguinte: primeiro, Marcos chega ao CT do São Paulo trajado com a camisa do Palmeiras e é recebido por Rogério Ceni. Os dois treinam juntos no território tricolor. Depois, o capitão são-paulino visita a Academia de Futebol, e leva as cores do seu clube ao gramado alviverde, trabalhando ao lado do anfitrião Marcos. Essa visita de ídolos é a ideia de Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, para promover o clássico entre as duas equipes, no dia 28 de março, no Morumbi, pelo Paulistão . O objetivo é mostrar ao torcedor que a rivalidade tem que ser sadia, e nada melhor que ter dois ícones para representar a paz.

Eles são dois campeões do mundo, fiéis aos seus clubes, vão terminar a carreira neles. O Marcos é o Palmeiras e o Rogério é o São Paulo. Seria legal até pular mesmo o muro, os CTs são colados, e fazer isso na semana anterior ao clássico. É uma ideia que tive há algum tempo e vamos tentar fazer. Já conversei com o Marcos e com o Rogério ainda vou falar – explicou o dirigente.

No momento em que Cunha citava o camisa 1 tricolor, ele passou perto da sala de imprensa e foi chamado. Perguntado sobre a possibilidade de participar da ação, Ceni não teve dúvidas: topou na hora.

– A gente se encontra ali em cima do muro (risos). Não teria nenhum problema em participar – resumiu o goleiro, para logo depois deixar o local.

O técnico Muricy Ramalho aprovou a iniciativa e acha que vai ser muito interessante receber o Marcos no CT da Barra Funda.

O Marco (dirigente) é um cara inteligente, com boas ideias. Futebol é sempre igual e isso mudaria um pouco. Acho legal porque mostra que esse negócio de rivalidade tem que ser saudável. Mas não podemos receber o Marcos em um dia de treino fechado (risos) – brincou o comandante são-paulino.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.