Camisas do Palmeiras

Para palmeirenses, Sport está “engasgado”


07/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:43 pm |Permanlink|

Os jogadores do Palmeiras evitam usar termos como “vingança” (até para não provocar ainda mais animosidade) ao analisar o reencontro com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, mas reconhecem que ainda não superaram a derrota para o time pernambucano na Copa do Brasil.

Estamos engasgados”, definiu o centroavante Alex Mineiro, repetindo discurso já adotado pelo meia Valdívia. “Sabemos que podíamos chegar mais longe na Copa do Brasil, mas tivemos uma noite infeliz. Ficamos tristes porque queríamos disputar a final”, lamentou.

O volante Pierre também disse sentir uma motivação diferente para ir à Ilha do Retiro neste domingo. “Não digo que seja vingança, porque essa é uma palavra pesada. Mas, agora, teremos uma oportunidade de mostrar o nosso valor. O futebol nos permite dar a volta por cima, mesmo que seja em outro campeonato”, comentou.

Os ânimos dos palmeirenses não estão exaltados apenas em virtude da derrota na Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico Wanderley Luxemburgo reclamou bastante da recepção à sua equipe (nove jogadores sofreram diarréia após se alimentarem na concentração e um rojão foi atirado no ônibus da delegação), o que irritou os pernambucanos.

Após troca de ofensas entre dirigentes do Sport e Luxemburgo, o ambiente para o confronto deste final de semana ficou ainda mais tenso. “Só nós sabemos o que passamos lá. Mas jamais teremos medo. Há segurança e muitas câmeras de televisão em campo”, disse Pierre, lembrando da confusão entre o botafoguense André Luís e policiais no estádio dos Aflitos.

Mesmo com segurança, é melhor não provocar. “Se marcar um gol, vou comemorar naturalmente, como sempre fiz, para não desmerecer o adversário”, prometeu Alex Mineiro, que pretende tirar proveito da pressão contrária ao Palmeiras. “É bom que o estádio esteja cheio. Isso nos motiva ainda mais.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.