Camisas do Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: duelo de gigantes


15/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 2:32 am |Permanlink|

É uma decisão de campeonato! Pelo menos é assim que os jogadores de Palmeiras e São Paulo estão encarando o clássico deste domingo, s 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Faltando apenas cinco rodadas para encerrar a primeira fase da competição, as duas equipes precisam somar pontos em busca de uma das quatro cobiçadas vagas nas semifinais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real. A TV Globo-SP e o Premiere transmitem ao vivo a partida.

Os rivais têm motivos de sobra para acirrar ainda mais os ânimos pela vitória. O Tricolor vem de uma suada vitória por 2 a 1 diante do Barueri, no Morumbi, soma 26 pontos, dois a menos que o líder Guaratinguetá. O Verdão também precisou se desdobrar para derrotar a Ponte Preta pelo mesmo placar, no Palestra Itália, tem 25 pontos, e sonha em terminar a primeira fase na liderança. Mas quem perder corre o risco de sair do G-4 e ficar no sufoco nas quatro últimas rodadas.

Duelos marcam o clássico

O primeiro grande duelo estará no gol. Rogério Ceni é o símbolo vitorioso do São Paulo, tem uma história de recordes e conquistas, identificação com a torcida e o respeito dos companheiros, diretoria e comissão técnica. Marcos também tem a mesma representatividade no Palmeiras, no qual levantou títulos, chegou a ser titular da seleção brasileira campeã mundial em 2002, com o são-paulino no banco de reservas, e a admiração de todos no Palestra Itália.

Já no banco de reservas estarão dois dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Vitoriosos, irriquietos, exigentes e de personalidade forte, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho não aceitam perder nem em jogo de palitinhos. Perfeccionistas, nos clássicos eles gostam de mostrar serviço, usam e abusam do jogo de esconde-esconde na escalação, alteram esquemas táticos e não medem esforços pelos três pontos.

Desfalques

Muricy Ramalho tem três desfalques certos. O zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Barueri, estão suspensos, e Fabio Santos, com lesão muscular, segue em tratamento. Já Adriano, debilitado devido a problemas intestinais, preocupa o treinador, que está satisfeito com o reconhecimento do seu trabalho por parte do técnico Dunga, que voltou a convocar Hernanes e Richarlyson para a seleção brasileira.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.