Camisas do Palmeiras

Palmeiras x Grêmio: é tudo ou nada para seguir correndo atrás do título brasileiro de 2008


08/11 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:12 am |Permanlink|

Com vários desfalques, mas com objetivos semelhantes, Palmeiras e Grêmio medem forças neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, em partida decisiva para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Quem perder não dará adeus ao sonho do título. Mas terá um caminho muito mais difícil. Já o vencedor vai embalar por levar a melhor em um confronto direto e seguirá firme em busca do cobiçado título nacional. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo entre paulistas e gaúchos em Tempo Real. O SporTV transmite para todo o Rio Grande do Sul e o estado de São Paulo (menos para a Capital). O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras fizeram um jogo de muita marcação e poucas oportunidades de gols. E o resultado final foi um empate por 1 a 1.

As duas equipes entrarão em campo desfalcadas. No Palmeiras, os titulares Diego Souza e Kléber o e volante reserva Sandro Silva estão suspensos. Já o zagueiro Roque Júnior, que se recupera de lesão muscular, está fora de combate. No Grêmio os problemas são Réver, Léo, Pereira, William Thiego, Felipe Mattioni, Paulo Sérgio e Makelele.

Verdão vai no 3-5-2

Os torcedores do Palmeiras talvez nem se lembravam mais dele. Mas o zagueiro Jeci, que havia fraturado o antebraço direito na partida contra o Sport, no último dia 4 de setembro, no Palestra Itália, e, teoricamente, voltaria a atuar somente na próxima temporada, é o mais cotado para assumir a vaga de Roque Júnior, com dores musculares.

Depois de se recuperar da lesão e readquirir os quatro quilos de massa muscular que havia perdido durante o período de inatividade, Jeci voltou a treinar e foi liberado para correr atrás de uma vaga no time titular. E por ter facilidade para exercer a função de líbero, ele foi escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para atuar ao lado de Gustavo e Martinez.

O torcedor do Palmeiras pode esperar muito empenho, vontade, garra e determinação. A previsão era que eu voltasse a jogar somente no próximo ano. Mas graças ao trabalho competente feito pelos médicos e fisioterapeutas do clube, estou à disposição do treinador e pronto para enfrentar o Grêmio – anuncia Jeci.

No ataque, Denílson assume a vaga de Kléber. Evandro permanece no time titular, mas agora sozinho na função de armador no meio-campo. E Marcos reaparece no gol após o falecimento do seu pai.

Encontrar uma zaga confiável é a grande dificuldade do Grêmio para o jogo de domingo. Felipe Mattioni, Réver e William Thiego, suspensos, e Pereira, lesionado, estão fora da partida. Léo, também com lesão, é outro que deve ficar fora. Celso Roth quebra a cabeça para montar o setor.

Caso queira manter o esquema 3-5-2, o único que deu certo no Brasileirão, o treinador terá que arriscar com pelo menos dois atletas. O jeito será improvisar o volante Amaral e convocar o garoto Heverton, que participará pela primeira vez de uma partida na competição.

Souza deve ser escalado na ala direita, com Hélder na esquerda. Douglas provavelmente seguirá no banco. A boa notícia é o retorno dos volantes Rafael Carioca e Willian Magrão, que não enfrentaram o Figueirense porque estavam suspensos.

O Grêmio não acredita que o resultado seja definitivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Celso Roth aposta em um equilíbrio até as últimas rodadas. Mas ele reconhece que o duelo do Palestra Itália terá muito peso na disputa.

É um jogo importante, entre duas equipes que brigam pelo título. Conseqüentemente, é definidor – afirma.

PALMEIRAS GRÊMIO
Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Martinez; Elder Granja, Pierre, Jumar, Evandro e Leandro; Alex Mineiro e Denílson. Victor, Amaral, Jean e Heverton; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Perea.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Celso Roth.
Estádio: Palestra Itália (SP), 17h. Data: 09/11/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo, que não terá transmissão na Capital. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.