Camisas do Palmeiras

Palmeiras x Flamengo: duelo tático à vista entre Luxemburgo e Caio Júnior


29/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:49 pm |Permanlink|

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, não esconde que é flamenguista e que pretende ser o presidente do clube futuramente. Caio Júnior, técnico do Flamengo, tem admiração da diretoria palmeirense por ter montado no ano passado a base da equipe campeã paulista de 2008. A recíproca é verdadeira. Caio trabalhou com atletas da categoria de base e reforços modestos enquanto o time não tinha a parceria da empresa de marketing esportivo que investiu pesado em contratações neste ano.

Os comandantes, agora, estão em lados opostos e prometem um duelo tático interessante na partida entre desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real. A TV Globo-RJ transmite o confronto para todo o Brasil, menos para a praça de São Paulo, onde será exibido pelo Premiere.

A luta pela liderança do Brasileiro está cada vez mais acirrada, o que torna o jogo ainda mais atraente. Em caso de vitória, o Palmeiras, que ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, pode retornar ao G-4. Para isso, basta um tropeço do São Paulo (quinto colocado, com 26, que enfrenta o Figueirense, fora de casa) ou do Vitória (quarto, com 26, que encara o Atlético-PR, em Salvador).

Já o Flamengo vive situação semelhante. Depois de disparar na liderança do Brasileiro, a equipe perdeu o fôlego nas últimas rodadas, foi superada pelo Grêmio, o líder, com 29 pontos, e ocupa a vice-liderança com 28. Basta uma vitória aliada ao empate do Tricolor gaúcho diante do Coritiba, em Curitiba, quinta-feira, para o time da Gávea voltar a reinar na ponta da tabela.

Luxemburgo x Caio Júnior

Luxemburgo completa 300 jogos no comando do Palmeiras, em quatro passagens pelo clube. E o fato de enfrentar o Flamengo o deixa ainda mais emocionado.

O Palmeiras me projetou como treinador. É marcante na minha carreira. E não escondo de ninguém que sou flamenguista, mas sou profissional e ganhei um título com o Santos em cima do Flamengo, com o Maracanã lotado (Torneio Rio-São Paulo de 97). Mas a data será legal de ser comemorada, pois são os dois clubes marcantes para mim.

O treinador do Palmeiras também elogiou o trabalho feito por Caio Júnior no clube na temporada passada. Na oportunidade, o Verdão perdeu a vaga na Libertadores apenas na última rodada, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Palestra Itália.

Desde a minha chegada ao Palmeiras eu elogio o trabalho feito pelo Caio. Mesmo com salários atrasados e vários problemas, ele e a atual diretoria iniciaram o crescimento do clube, que quase garantiu a vaga na Libertadores. O treinador do Flamengo é jovem, vai cometer muitos erros e acertos, e tem um futuro brilhante pela frente.

Já Caio Júnior lembra que não conhece tão bem o elenco do Palmeiras atual. Logo após a sua saída, foi para o Goiás, onde acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, e perdeu o título goiano para o Itumbiara. Enquanto isso, o Verdão fez parceria com uma empresa de marketing esportivo, que reforçou o elenco com Alex Mineiro, Kléber, Elder Granja, Gladstone, Jeci, Leo Lima, Diego Souza, Sandro Silva, Jumar, Fabinho Capixaba, Jefferson, Maicosuel, Evandro, entre outros.

Do elenco atual do Palmeiras, Caio Júnior trabalhou apenas com Marcos, Pierre, Leandro, Gustavo, Wendel, Maurício, Martinez e Bruno. Mesmo assim, alguns deles não são titulares.

O Palmeiras mudou muito desde que saí de lá. Talvez só três jogadores que atuaram comigo estejam em campo, mas tenho a obrigação de conhecer bem, e vamos utilizar isso. O Luxemburgo é um dos melhores treinadores do Brasil, arrisca muito. É sempre interessante jogar contra ele. Ano passado, jogamos três vezes e empatamos as três – recorda Caio Júnior.
FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS FLAMENGO
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Pierre, Leo Lima, Diego Souza e Valdivia; Alex Mineiro e Kléber. Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Cristian e Ibson; Diego Tardelli (Maxi) e Obina.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Caio Júnior.
Estádio: Palestra Itália, às 21h50m. Data: 30/07/2008. Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS). Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).
Transmissão: A TV Globo transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos para praça de São Paulo, onde será exibido pelo sistema pay-per-view do Premiere.
Na Internet: http://aovivo.canalpalmeiras.com.br

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.