Camisas do Palmeiras

Palmeiras vira sobre o Santos e mantém folga na Liderança do Brasileirão 2009


04/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:47 pm |Permanlink|

O Palmeiras entrou em campo pressionado por causa da vitória do São Paulo na última quarta-feira. A pressão aumentou aos 9min do segundo tempo, quando Luizinho abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro. Até que Diego Souza resolveu brilhar, e o time alviverde virou o clássico para 3 a 1 e manteve a diferença de cinco pontos no topo do Campeonato Brasileiro.

A equipe do técnico Muricy Ramalho soube explorar a deficiência da defesa santista, que logo no começo do duelo, na tarde deste domingo, perdeu Fabão, machucado.

Diego Souza empatou de cabeça, depois fez a jogada do segundo gol para Robert marcar. O último gol foi de Vagner Love.

Assim, o clube de Palestra Itália soma 53 pontos, enquanto o segundo colocado São Paulo tem 48. O Santos é o 13º, com 36.

Saímos na frente do Palmeiras e ainda conseguimos criar algumas jogadas na base da velocidade. Mas graças à qualidade individual do time deles não conseguimos segurar o resultado“, declarou Vanderlei Luxemburgo.

A equipe da Baixada Santista continuou no ataque após o empate, porém o trio ofensivo Madson, Neymar e Kléber Pereira pecaram na finalização.

Aos 27min, o time da capital foi mais eficiente. Diego Souza dominou na área, foi para a linha de fundo e bateu cruzado. Robert deu o carrinho no segundo pau e virou.

Quatro minutos depois, o ataque palmeirense aproveitou novamente a fragilidade da retaguarda rival. Cleiton Xavier puxou contragolpe e tocou para Robert. O camisa 20 ganhou de Triguinho e tocou no meio das pernas de Felipe. Vagner Love apareceu e estufou a rede.

Com os três pontos somados neste domingo, o Verdão ficou com 53 no torneio, mantendo-se a cinco à frente do São Paulo, segundo colocado. O Peixe, por sua vez, segue em campanha irregular, com 36 pontos, longe da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

SANTOS 1 X 3 PALMEIRAS

SANTOS
Felipe; George Lucas (Luizinho), Fabão (Astorga), Eli Sabiá e Triguinho; Pará (Felipe Azevedo), Rodrigo Souto, Germano e Madson; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 4/10/2009 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (FIFA) e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Público: 10.402
Renda: R$ 255.380,00
Cartões amarelos: Madson (S), Kléber Pereira (S), Neymar (S); Figueroa (P), Maurício (P), Willians (P)
Gols: Luizinho (S), aos 9min, Diego Souza (P), aos 19min, Robert (P), aos 27min, Vagner Love aos 31min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.