Camisas do Palmeiras

Palmeiras vende o Barcos e recebe um pacotão do Grêmio para reforçar 2013


08/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:53 pm |Permanlink|

O atacante Hernán Barcos é o mais novo reforço do Grêmio para a disputa da Taça Libertadores da América. O argentino se desligou do Palmeiras e chega a Porto Alegre neste sábado. Em troca, o Verdão deve receber cinco jogadores: o zagueiro Vilson, os atacante Marcelo Morenoe Leandro, o volante Léo Gago e o meia Rondinelly e mais US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) – todos em definitivo, com exceção de Leandro, emprestado até dezembro. O acordo já está apalavrado com quatro deles – falta Rondinelly, com quem o Palmeiras ainda não conversou.

Palmeiras vende o Barcos e recebe um pacotao do Gremio

O Alviverde não pagou no último dia 20 a última parcela que fora acertada com os equatorianos no início de 2012, quando Barcos foi contratado. Esta foi apenas mais uma dívida que Arnaldo Tirone passou para Paulo Nobre, o novo mandatário alviverde.

Enquanto o Palmeiras acertava os últimos detalhes do acordo, o técnico Gilson Kleina participava de um programa ao vivo na TV Bandeirantes, onde comentou a surpreendente negociação: “Se você analisar a situação do Palmeiras é viável. Pela emoção não, porque é um ídolo. Estou analisando todos os setores, então tem que ver o que é melhor para o clube. Em dezembro, o Vanderlei (Luxemburgo, técnico do Grêmio) tinha interesse no Barcos, ele já tinha me ligado, como houve uma renovação deve ter sido uma proposta irrecusável. Agora é claro que uma troca dessa, você substituir um ídolo, é difícil, mas vai encorpar nosso grupo”.

Quando se pensava nos jogadores que seriam incluídos no negócio, o técnico Gilson Kleina pediu a inclusão do meia Marco Antônio, o que foi negado pelos gaúchos, que ofereceram em troca Rondinelly. Após o acerto salarial dos cinco atletas com o Verdão, o que ocorreu no meio da tarde, foi feito o anúncio oficial. Barcos e José Carlos Brunoro darão uma entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.