Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence U. de Sucre por 3 a 1 e avança na Copa Sul-Americana 2010


21/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:04 am |Permanlink|

Palmeiras vence U. de Sucre por 3 a 1 e avança na Copa Sul-Americana 2010

O Palmeiras não encontrou dificuldades para passar pelo Universitario de Sucre e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida que começou na noite de quarta-feira e avançou até mais de 30 minutos da quinta, o Alviverde fez 3 a 1 no time boliviano e se garantiu com folga na próxima fase da competição – na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0. Nem mesmo um apagão, que durou 32 minutos, esfriou o time paulista – um gerador do estádio queimou, ocasionando a paralisação da partida para que as luzes fossem acesas novamente.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube do Palestra Itália precisava apenas de um empate para avançar. Mas no fim fez mais do que isso. Levou a melhor com gols de cabeça de Kleber, Luan e Danilo em um jogo marcado pela paralisação de meia hora devido a um apagão nos refletores do estádio. Quem roubou a atenção, no entanto, foi o meia chileno, presente em campo do início ao fim.

Na verdade, Valdivia não tinha qualquer previsão de voltar ao time nesta noite. A comissão médica alviverde havia informado que o atleta ficaria afastado por mais cerca de dez dias devido a uma lesão na coxa esquerda, o que não aconteceu.

Scolari ainda manteve a escalação em segredo até o último instante antes do jogo, confirmando apenas os outros dez jogadores. Mas dez minutos antes do apito inicial, acabou com o mistério e confirmou o retorno do chileno. Em resposta à estratégia do treinador, a torcida gritou com euforia da arquibancada: “Au, Au, Au, Felipão é genial”.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Alviverde enfrenta o Atlético-MG, que na noite desta quarta perdeu para o Santa Fé, da Colômbia, por 1 a 0, mas ainda assim se classificou para a etapa seguinte – o time de Dorival Júnior fez 2 a 0 no primeiro confronto. O primeiro jogo entre os times brasileiros será na próxima quarta-feira, com mando do Galo – a partida de volta está marcada para o dia 10 de novembro.

PALMEIRAS 3X1 UNIVERSITARIO DE SUCRE
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Tinga (Patrik), Valdivia; Luan e Kleber (Dinei). Lampe; Segovia, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Sacha Lima, Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernández (Cirillo) e Galindo
Técnico: Luiz Felipe Scolari Técnico: Javier Vega
Gols: Kleber, aos 11, e Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo. Cirillo, aos 16, e Danilo, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lampe, Melgar, Aguirre e Segovia (Sucre). Kleber (Palmeiras)
Local: Arena Barueri, em Barueri. Árbitro: Antonio Javier Arias (PAR) . Renda: R$236.477,00. Público: 10.741 pagantes.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.