Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Sport na Ilha do Retiro e dispara na liderança do Brasileirão 2009


01/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:30 pm |Permanlink|

O Palmeiras nunca foi tão líder do Campeonato Brasileiro 2009. Neste sábado, o time alviverde não se incomodou com a pressão da Ilha do Retiro e derrotou o Sport por 1 a 0 com gol contra de Bruno. Desta forma, abriu seis pontos de vantagem na primeira colocação do torneio e obteve o segundo triunfo sob o comando de Muricy Ramalho.

O resultado deixou o Palmeiras com 34 pontos contra 28 do vice-líder Atlético-MG. Vale lembrar que a equipe mineira volta a campo neste domingo contra o Coritiba, no Minerão, e pode diminuir a diferença novamente.

O Sport, por sua vez, ampliou a série sem vitórias no Brasileiro para seis partidas. O time pernambucano segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos.

O êxito mantém o Palmeiras (34 pontos) na ponta do Campeonato Brasileiro, mesmo com o encerramento da rodada neste domingo. Os paulistas possuem a melhor campanha da história dos pontos corridos (desde 2003) em 16 rodadas de disputa.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da 17ª rodada do Nacional na quinta-feira. O time rubro-negro vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense, enquanto o clube paulista volta ao Parque Antarctica para receber o Grêmio.

Sport 0 x 1 Palmeiras

Data: 01/08/2009 (sábado)
Horário: 18h30
Local estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Marcos Aurélio dos Santos Pessanha e Jorge Luiz Roque (ambos do RJ)
Público: 16.921 torcedores
Renda: R$ 103.300
Cartões amarelos: Armero (Palmeiras) e Sandro Goiano (Sport)
Cartões vermelhos: Hamilton (Sport)
Gol: Bruno Teles (contra), aos 24 minutos do segundo tempo.

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo), Andrade (Sandro Goiano), Hamilton, Luciano Henrique e Bruno Teles; Fabiano (Moacir) e Ciro
Técnico: Levi Gomes (interino)

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Williams); Wendell, Edmilson (Souza), Pierre, Clayton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza)
Técnico: Muricy Ramalho

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.