Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o São Caetano de vira e fica à 9 pontos do 5° colocado no Campeonato da Série B 2013


07/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 1:52 pm |Permanlink|

Dois tempos de futebol distintos, um golaço e uma virada. Assim o Palmeiras venceu o São Caetano por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira partida do Verdão após o recesso da Copa das Confederações sem Valdivia, que fez seis jogos seguidos, sempre se destacando, mas acabou poupado pela comissão técnica do jogo no ABC.

Palmeiras vence de virada o Sao Caetano e fica a 9 pontos do 5° colocado no Campeonato da Serie B

Com a vitória no ABC Paulista em duelo da 13ª rodada, o Palmeiras chega aos 31 pontos e a oito jogos de invencibilidade – sete triunfos e um empate. O São Caetano, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos. A Chapecoense, vice-líder, também venceu e foi aos 29 pontos.

O técnico admite que foi mais difícil atuar no ABC sem o Mago. “A ausência do Valdivia é nítida e notória. É hoje um dos grandes meias do futebol brasileiro porque faz o que poucos fazem: cria, articula, enfia as bolas, faz gol e é muito participativo. São muitos fatores positivos, claro que sentimos sua falta. Sem um jogador desses, a forma de jogar muda. O Valdivia está saindo mesmo das marcações justas.”

Em casa, o São Caetano começou melhor. Jogando no erro palmeirense, aproveitou bem os contra-ataques no primeiro tempo e deu muito trabalho, até sair na frente com Geovane. Mas a partida foi outra no segundo tempo. Com domínio total, o Verdão virou com um golaço de Alan Kardec, que passou por quatro marcadores antes de mandar para o fundo da rede, e outro de Henrique, aproveitando falha da zaga do Azulão.

Com apenas dois volantes, Wesley e Márcio Araújo, o time deu muito espaço no setor defensivo e era exatamente isso que o São Caetano queria. Os donos da casa atuaram bem fechados na defesa e apostando no contra-ataque. Em um deles, Geovane aproveitou falha de Vilson e abriu o placar aos 22min.

Não quero comparar jogador nenhum, mas, quando entra alguém no lugar do Valdivia, é outra característica. São jogadores se adaptando a uma filosofia de trabalho e de jogo. A Série B é de muito contato e correria, tudo isso tem que ser ressaltado para os jogadores que estão entrando. Mas o mais importante é que o elenco está assimilando e tendo consciência disso”, celebrou o técnico.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.