Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Santos e se torna Tricampeão na Copa do Brasil


03/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:28 am |Permanlink|

O Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu o terceiro título da Copa do Brasil em sua história. Fernando Prass brilhou novamente. O goleiro pegou uma cobrança de Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.

Palmeiras vence o Santos e se torna Tricampeão na Copa do Brasil

Dudu viveu uma noite mágica diante de quase 40 mil palmeirenses. Lutou, correu e foi o melhor em campo. Fez dois gols no segundo tempo e abriu caminho para a taça. Ela parecia vir ainda no tempo normal, mas o gol de Ricardo Oliveira no fim impediu. Antes das penalidades, Dudu chorou e foi consolado pelos companheiros. Lágrimas que, pouco tempo depois, se transformariam em gritos de: “É campeão!

Só 90 minutos não seriam suficientes para o tamanho desta conquista. A vitória por 2 a 1 no tempo normal virou detalhe quando, nos pênaltis, Prass fez o gol da vitória por 4 a 3 e do título. Antes, ele viu Marquinhos Gabriel bater por cima, defendeu o tiro de Gustavo Henrique e por pouco não encerrou a disputa no pênalti de seu desafeto, Ricardo Oliveira.

O título também tem muita importância para o técnico Marcelo Oliveira. Depois de ser vice em 2011 e 2012 pelo Coritiba e em 2014, pelo Cruzeiro, o treinador finalmente conquista sua primeira taça da Copa do Brasil. Mais que isso. Desde o título paulista de 76, com Dudu, apenas Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari conseguiram ser campeões pelo clube. Juntos, ele somam 12 conquistas.

Estou meio atordoado. Tive que sentar para ver o que aconteceu”, comentou Prass. “Vou ter que dormir e acordar amanhã de manhã para entender”, acrescentou o herói palmeirense.

Estava pronto o enredo da conquista alviverde, mas o futebol sempre será capaz de produzir roteiros inesperados e emocionantes. Aos 41, Ricardo Oliveira, justo ele, venceu Fernando Prass e deixou vivo um Santos que dessa vez não chamou a atenção pelo futebol bonito, mas pela fibra. Um Santos menos Lucas Lima, menos Gabriel, e mais Victor Ferraz. E sempre Ricardo Oliveira. Quer dizer, sempre Fernando Prass. O Palmeiras aumenta assim sua galeria de conquistas nacionais, com 11 no total.

A alegria do goleiro tinha um motivo a mais. No ano passado, ele foi um dos que sofreram bastante com mais uma ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Estávamos lutando para não cair. Foi muito difícil. Não que os outros não mereçam, mas aqueles que estavam aqui naquela época merecem mais. Conseguimos reerguer o Palmeiras”, celebrou o ídolo.

Fonte: Lance Net!

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.