Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Mirassol e atinge marca histórica


11/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:02 pm |Permanlink|

O começo de temporada do Palmeiras continua impecável. Nesta quarta-feira à noite, o time alviverde derrotou o Mirassol fora de casa por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no ano com o oitavo triunfo consecutivo. De quebra, a equipe de Vanderlei Luxemburgo manteve a liderança do Campeonato Paulista e igualou um recorde histórico de quase 90 anos atrás.

Ao todo, foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos pelo time do Parque Antarctica em 2009. Esta é a primeira vez que o Palmeiras consegue iniciar uma temporada tão bem desde 1920. Na ocasião, o clube ainda chamado Palestra Itália obteve 11 vitórias seguidas.

Com o resultado, o Palmeiras também chegou aos 18 pontos no Estadual, à frente do Corinthians, que tem 17 pontos e um jogo a mais. Já o Mirassol continua sem vencer nenhum duelo como mandante na temporada e não sai dos nove pontos, ainda na nona colocação do Paulista.

O início do confronto não foi tão favorável ao Palmeiras, que sofreu com a forte marcação rival. Entretanto, o time aproveitou um lance de bola parada com Diego Souza e saiu na frente logo aos 9min. Ao mesmo tempo que teve competência para concluir a jogada em gol, o time alviverde abusou do número de faltas próximas a área e sofreu as consequências aos 18min, com chute rasteiro de falta de Anderson Paim.

Foi quando o camisa 9 palmeirense finalmente deu as caras no jogo. Keirrison mostrou oportunismo após tabelar com Diego Souza e fez o segundo dos visitantes. Este foi seu oitavo gol em seis partidas com a camisa palmeirense. Depois disso, o Mirassol voltou a se lançar em direção ao ataque com velocidade, mas não aproveitou as chances até o intervalo.

O segundo tempo começou melhor para os anfitriões, que voltaram a pressionar o clube alviverde. Só que o Palmeiras mais uma vez soube utilizar a boa velocidade no ataque para marcar. Jefferson avançou pela esquerda e chutou forte para fazer o terceiro da equipe.

A partir daí, o time da capital paulista teve mais tranquilidade no duelo. O gol esfriou os avanços do Mirassol, que ficou mais desmotivado. O técnico Roberval Davino chegou a colocar o zagueiro Bruno Aguiar no lugar do meia Rodriguinho, o que travou a armação do clube da casa.

Sandro Silva ainda foi expulso aos 39min por falta na intermediária logo depois de entrar em campo. Momentos depois, Lenny foi derrubado na entrada da área em lance de pênalti duvidoso não marcado pelo juiz. Dão também recebeu o vermelho pela jogada. Até que Wesley deixou sua marca para os anfitriões aos 47min e fechou o placar.

O Palmeiras volta a campo neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2009, de volta ao Parque Antarctica. Luxemburgo, porém, mandará o time reserva a campo já que boa parte dos titulares embarca nesta sexta-feira para Quito (EQU), de olho na estreia do grupo 2 da Copa Libertadores, contra a LDU, na terça-feira. Já o Mirassol encara o Grêmio Barueri, fora de casa, também no sábado.

MIRASSOL 2 X 3 PALMEIRAS

Mirassol
Fabiano; Dão, César e Augusto; Roger (Éder), Acleisson, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Bruno Aguiar) e Anderson Paim; Wesley e Leandro Fonseca (Luís Ricardo)
Técnico: Roberval Davino

Palmeiras
Bruno; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Marquinhos) e Jefferson; Willians (Sandro Silva) e Keirrison (Lenny)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 11/02/2009 (quarta-feira)
Horário: às 22h (horário de Brasília)
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (RJ)
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire (SP)
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, César, Danilo (M); Danilo (P)
Cartões vermelhos: Dão (M), Sandro Silva (P)
Gols: Diego Souza, aos 9min, Anderson Paim, aos 18min, Keirrison, aos 24min do primeiro tempo; Jefferson, aos 16min, Wesley, aos 47min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.