Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Lusa e garnte vaga nas quartas do Campeonato Paulista


06/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:10 pm |Permanlink|

O Palmeiras garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Verdão venceu a Portuguesa por 1 a 0 no Pacaembu e se consolidou na liderança do Grupo D do estadual, agora com 29 pontos. Com remotas chances de avançar para a próxima fase, a Lusa se manteve na quarta colocação do Grupo C, com 14 pontos, e ainda está ameaçada de rebaixamento – tem só a 14ª melhor campanha entre 20 participantes, sendo que os quatro últimos caem para a Série A2. O publico pagante foi de 9.984 torcedores, e a renda, de R$ 358.567,50.

Palmeiras vence o Lusa e garante vaga nas quartas do Campeonato Paulista

O trunfo veio graças ao gol marcado pelo lateral-esquerdo Juninho após cobrança de falta. Mas foram as defesas do goleiro alviverde que fizeram a diferença. Bola rasteira, pelo alto, no contrapé… Fernando Prass pegou até pensamento. O Palestra agora tem 29 pontos somados contra os 19 de Bragantino e Rio Claro, segundo e terceiro respectivamente do grupo.

Agora com 29 pontos, numeração inalcançável por qualquer rival de sua chave, o Palmeiras segue na busca pela melhor campanha da primeira fase em visita ao Paulista, em São José do Rio Preto, às 18h30 (de Brasília) de domingo. A Portuguesa, na quarta colocação do grupo C com 14 pontos, tenta manter suas remotas chances de classificação recebendo o Bragantino na terça-feira, às 19h30, no Canindé.

Aos 20, o goleiro espalmou chute de Leandro da pequena área no travessão. Os milagres continuaram em cabeceio do mesmo Leandro, mais uma vez na cara do camisa 25, e ao se esticar para evitar o empate em arremate de Henrique. De tanto tentar, a Lusa cansou. Sorte do Palmeiras, que teve França no lugar de Mendieta para reforçar sua marcação e se classificou antecipadamente para as quartas de final do Paulista.

Na próxima rodada, a 13ª do Paulistão, o Palmeiras vai até São José do Rio Preto enfrentar o Paulista de Jundiai, no domingo, às 18h30m (de Brasília). A Portuguesa só volta a campo na terça-feira, às 19h30m, contra o Bragantino.

Fonte: Gazeta Esportiva.

 

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.