Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Flamengo no Maracanã e se mantém no G-4


15/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:58 pm |Permanlink|

O Flamengo bem que queria arrancar de vez no Campeonato Brasileiro 2009. Pois é, ficou apenas na vontade. Em uma noite pouco inspirada nesta quarta-feira, no Maracanã, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 pelo Palmeiras, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Diego Souza e Ortigoza, no primeiro tempo, fizeram os gols do Alviverde, enquanto que Adriano, em cobrança de pênalti, descontou.

O resultado levou o Palmeiras à segunda colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Santo André, no sábado, no Palestra. Já o Flamengo, que continua com 15 pontos e na oitava posição, faz o clássico com o Botafogo, no domingo, também no Maracanã.

Se o horizonte do treinador do Fla é sombrio e atribulado, Jorginho ganha ainda mais tranquilidade e prestígio no Palmeiras. Ele assumiu interinamente após a saída de Vanderlei Luxemburgo e coleciona três vitórias e um empate em quatro jogos.

O Alviverde paulista pula para a segunda posição, com 22 pontos. Mas nesta quinta pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que recebe o São Paulo. O próximo jogo da equipe será contra o Santo André, sábado, no Palestra Itália.

O Flamengo almejava somar nove pontos na sequência de três jogos que terá no Rio de Janeiro. Começou mal. O resultado deixa a equipe na oitava colocação, estacionada nos 15 pontos. No próximo domingo o adversário, também no Maracanã, será o Botafogo.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes terão confrontos estaduais. No sábado, às 18h30, o Palmeiras joga contra o Santo André, no Palestra Itália. No dia seguinte, o Flamengo disputa o clássico contra o Botafogo.

FLAMENGO 1 X 2 PALMEIRAS:

Flamengo:
Bruno, Welinton, Everton Silva (Fierro) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura (Maxi), Willians, Kleberson, Zé Roberto (Camacho) e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Cuca

Palmeiras:
Marcos, Maurício Ramos, Edmílson (Sandro Silva) e Danilo; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi (Fabinho Capixaba) e Armero; Diego Souza e Ortigoza (Marcão)
Técnico: Jorginho

Data: 15/7/2009 (quarta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (RS)
Cartões amarelos: Wellinton, Ronaldo Angelim, Willians (FLA) e Pierre (PAL)
Gols: Diego Souza (PAL), aos 24, Ortigoza (PAL), aos 43 do primeiro tempo; Adriano (FLA), aos 26 da etapa final

Via: UOL Esportes | GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.