Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Cruzeiro no Mineirão e mantém a liderança do Brasileirão


23/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:54 pm |Permanlink|

O duelo no Mineirão dificilmente alteraria posições na tabela do Campeonato Brasileiro 2009, mas uma vitória nesta quarta-feira seria importante para as pretensões das duas equipes na competição. E o líder Palmeiras foi mais eficiente. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe paulista segurou a pressão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no encerramento da 25ª rodada.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança com 47 pontos, mas agora abre três pontos em relação ao vice-líder São Paulo e quatro do terceiro colocado Internacional, que tropeçaram na rodada. O Cruzeiro permanece na 13ª colocação, com 32 pontos e ainda distante do Santos, 12º com 36.

O duelo não determinaria a mudança de posições na tabela – somente uma derrota de no mínimo cinco gols de diferença tiraria a liderança palmeirense -, mas ganhou ingredientes que elevaram a temperatura. Após a troca de acusações de Fabrício e Diego Souza, o atacante Kléber compareceu a uma festa da torcida alviverde e desagradou aos cruzeirenses.

No Mineirão, os dois principais nomes do setor ofensivo do Palmeiras brilharam. Logo após o gol de Thiago Ribeiro, Diego Souza empatou de falta. Na etapa final, Vagner Love lembrou os velhos tempos, driblou Fábio e marcou um golaço.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá de superar o desgaste: time entra em campo já no sábado contra o Atlético-PR, no estádio Palestra Itália. No mesmo dia, o Cruzeiro mede forças contra outro paulista: o Barueri. Ambos os jogos estão marcados para 18h30.

CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS

CRUZEIRO
Fábio; Elicarlos (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS
Marcos; Wendel (Figueroa), Maurício Ramos, Marcão e Armero; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vagner Love (Willians)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 23/09/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz(Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Henrique, Gilberto (CRU); Marcos, Jumar, Armero (dois), Vagner Love (PAL)
Cartões vermelhos: Armero (PAL)
Gols: Thiago Ribeiro, 8min, Diego Souza, 10min do primeiro tempo; Vagner Love, 5min do segundo tempo

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.