Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Bragantino por 2 à 0 e garante a vaga na semifinal


28/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:20 am |Permanlink|

O Palmeiras ainda pode sonhar com o título paulista. Sem sustos, a equipe impôs seu jogo durante a maior parte da partida única das quartas de final e sai do Pacaembu nesta quinta-feira classificado com a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, garantido na semifinal da competição.

Palmeiras vence o Bragantino por 2 a 0 e garante a vaga na semifinal

No Pacaembu, o Bragantino mostrou desde o início da partida que o empate era um ótimo resultado. Em 20 minutos, o time do interior bateu bastante e fazia até cera para cobrar lateral e escanteio. Primeiro, foi a vez de Robertinho dar uma cotovelada na face de Valdivia. Depois, a punição veio aos 17 minutos do 1º tempo com um cartão amarelo para Francesco, que derrubou Wendel.

Na cobrança executada por Wesley, Alexandre rebateu torto e a bola sobrou para Kardec, praticamente dentro do gol: 1 a 0. A frente no placar, o Verdão diminuiu o ritmo e passou a cometer algumas faltas ao redor da área, municiando a principal jogada do Bragantino, mas em nenhuma delas Prass foi exigido.

Da estrutura tática que armou na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, Gilson Kleina resolveu só corrigir a marcação, sacando Eguren e colocando Marcelo Oliveira como volante na proteção à zaga formada por Lúcio e Tiago Alves. Na frente, pela primeira vez, o quarteto ofensivo composto por Valdivia, Bruno César, Leandro e Alan Kardec contou com a dinâmica de Wesley.

A vantagem fez o time da casa diminuir o ritmo e até cadenciar o jogo com faltas e um pouco de cera. Em um espaço de 10 minutos, Bruno César e Marcelo Oliveira receberam cartões amarelos. O Bragantino tentou não mudar tanto a postura e seguiu com zagueiros bem plantados à frente da grande área até o fim dos 45 minutos iniciais.

Dos 27 aos 37 minutos o treinador promoveu as três alterações a que tinha direito; Eguren, Patrick Vieira e Vinícius entraram nos lugares de Bruno César, Leandro e Wendel, respectivamente. Apenas o lateral saiu por motivo de contusão. Após esse período nada de mais aconteceu até que o péssimo arbitro encerrasse o jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.