Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o Atlético-GO com gol de Cleiton Xavier nos últimos minutos


29/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:37 pm |Permanlink|

O Palmeiras sofreu, mas saiu em vantagem no confronto contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2010. Em um jogo com chances para os dois lados, o Verdão encontrou um gol no fim, em um pênalti sofrido por Paulo Henrique e convertido por Cleiton Xavier, para vencer por 1 a 0 nesta quinta-feira no Palestra Itália.

Agora, o Palmeiras tem a vantagem do empate no jogo da volta para se classificar. A partida está marcada para o dia 5, no Serra Dourada. Se avançar, o clube alviverde enfrentará o vencedor do confronto entre Vitória e Vasco na sequência.

O resultado também serviu para comprovar a força do Palmeiras dentro de casa na Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento no Palestra Itália, o time alviverde continua sem tomar um gol sequer no estádio até o momento. Já o Atlético-GO deu deus à sequência de quatro vitórias consecutivas que ostentava até esta quinta-feira.

Com uma formação inédita e a estreia do volante Marcos Assunção, o Palmeiras teve alguns problemas para acertar o posicionamento no meio-campo no início do jogo. Por isso, viu a equipe visitante dominar a posse de bola. Mas a partir dos 10min, o time da casa se soltou e passou a comandar as ações no ataque.

Ao Palmeiras, o jogo trouxe uma crise que promete desdobramentos. Ao ser substituído no segundo tempo pelo atacante Paulo Henrique, o meia Diego Souza foi vaiado e respondeu aos torcedores das sociais do Palestra com palavras obscenas e gestos com o dedo do meio.

Ainda assim, o Palmeiras pode se classificar até com uma derrota no jogo de volta por um gol de diferença, desde que balance as redes do rival na quarta-feira da semana que vem, no Serra Dourada. Já ao Atlético-GO, resta vencer por dois gols de diferença para enfrentar Vitória ou Vasco.

Agora, o Atlético-GO volta as atenções para a decisão do Campeonato Estadual contra o Santa Helena. Como venceu o jogo de ida por 4 a 0, o time terá praticamente que cumprir tabela na final. O Palmeiras, por outro lado, ganha mais uma semana livre para trabalhar antes do jogo da volta em Goiânia.

PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO-GO

PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Pablo Armero; Edinho, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Lincoln; Diego Souza (Paulo Henrique) e Robert (Éwerthon)
Técnico: Antonio Carlos Zago

ATLÉTICO-GO
Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Elias) e Robston; Rodrigo Tiuí e Marcão
Técnico: Geninho

Data: 29/04/2010 (quinta-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e José Antônio Chaves (ambos do RS)
Público: 23.892 torcedores
Renda: R$ 734864,00
Cartões amarelos: Edinho, Léo, Danilo, Pablo Armero (PAL); Pituca, Márcio Gabriel, Jairo, Gilson (ATL)
Gol: Cleiton Xavier, aos 49min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.